23/05/2023 às 16h58min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Una realiza mutirão para orientar a população sobre Imposto de Renda em Jataí

Mutirão do Imposto de Renda 2023 será realizado de forma gratuita na faculdade, nos dias 24 e 25 de maio, das 19h30 às 21h30.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Rede Comunicação
Prazo para envio da declaração do Imposto de Renda se encerra em 31 de maio. Imagem: Freepik. Uso gratuito.
A Faculdade Una – que integra o Ecossistema Ânima – realizará, nos dias 24 e 25 de maio, das 19h30 às 21h30, o Mutirão do Imposto de Renda 2023, em Jataí. O objetivo é dar apoio e orientações para aqueles que precisam de auxílio na hora de preencher os dados solicitados pela Receita Federal.

O mutirão é gratuito e aberto para todos os interessados que tenham patrimônio até 300 mil reais e/ou rendimentos até 50 mil reais em 2022. O professor dos cursos da área de Gestão e Negócios da Una, Lowell Alves Cruz, está à frente do evento, que contará com a participação de estudantes de Administração e Ciências Contábeis.

“O evento representa uma forma da comunidade ter acesso às informações e ficar em dia com a Receita Federal, evitando problemas com o CPF”, pontua Cruz. “Para os alunos, é uma oportunidade de vivenciarem na prática o que ensinamos em sala de aula e conhecerem algumas ferramentas que irão utilizar profissionalmente”.

Para dinamizar a consultoria, solicita-se que sejam levados: documento de identidade, CPF, título de eleitor, recibos ou notas fiscais de despesas médicas ou educacionais próprias ou de dependentes e informes de rendimentos bancários, de financiamentos e de dívidas de financiamentos habitacionais. Também é preciso levar a última declaração do IR, documento do veículo e matrícula do imóvel, caso tenha.

A consultoria será presencial, na Una, com atendimento de até 30 pessoas por dia, por ordem de chegada. Vale lembrar que o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2023 será até quarta-feira, 31 de maio.

Serviço:
Atendimento para apoio na declaração do Imposto de Renda
  • Atendimentos presenciais, por ordem de chegada;
  • Data e horário: 24 e 25 de maio, das 19h30 às 21h;
  • Local: Una – R. José de Carvalho, 1800 - St. Epaminondas II, Jataí.

Sobre a Una
Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.
Link
Notícias Relacionadas »