24/05/2023 às 19h35min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Magia Cultural realiza apresentações e oficinas gratuitas em Itaúna (MG)

Projeto é incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio J. Mendes, apoio da Prefeitura de Itaúna (MG), realização Vetor, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil União e Reconstrução

SALA DA NOTÍCIA Magia Cultural
Divulgação

“Luz, som, movimento”! A alegria está em cena: Nos próximos dias 15 e 16 de junho, a partir das 08h, a cidade de Itaúna (MG) recebe o Projeto Magia Cultural, um grande evento que reúne crianças de 2 a 14 anos em um final de semana cheio de inspiração, onde atividades culturais ganham movimentos através da dança, do teatro e do circo.

Totalmente gratuito, o evento é um instrumento para transformar, estimular a imaginação e a criatividade dos pequenos a se desenvolverem, física, emocional e cognitivamente, abrindo um mundo de possibilidades e conhecimento. O Projeto Magia Cultural tem por objetivo levar a criança a se comunicar - de forma verbal e não verbal - por meio de três diferentes atividades culturais (dança, teatro e circo), a fim de trabalhar a autoestima e a autoconfiança em um momento de lazer e diversão.

Em um ambiente encantador, com três espaços temáticos para que os pequenos possam conhecer e interagir com as diversas atividades artísticas, o Projeto Magia Cultural promove a cultura como um hábito de infância e como ferramenta de desenvolvimento social, fazendo com que os pequenos artistas descubram a magia das artes cênicas e despertem a consciência corporal como forma de expressão, desenvolvendo aspectos físicos e emocionais.

“Luz, som, movimento”! A alegria está em cena: conheça as atividades

  • O universo do teatro – Não há nada mais prazeroso para uma criança do que vestir as roupas de um adulto e imitar seus movimentos e expressões, criar diálogos e assumir um papel diferente. A atividade de teatro com figurinos temáticos, permite que as crianças explorem o mundo de infinitos personagens.
  • O universo do circo – “Respeitável público, o espetáculo vai começar”! A magia do fantástico universo circense traz arte com a figura do palhaço, habilidades com o malabarismo e muito riso e descontração com a apresentação, possibilitando que as crianças vivenciem um ambiente no qual a imaginação e a fantasia se tornam realidade.
  • O universo da dança – “Quem dança, os seus males espanta”. No contagiante universo da dança, as crianças poderão expressar sua criatividade e desenvolver habilidades motoras, além de ter a oportunidade de conhecer tanto a dança moderna quanto a clássica, realizando atividades de expressão corporal com o objetivo de explorar os mais diversos movimentos da dança, promovendo assim a diversidade e o respeito às diferenças.

O projeto conta com intérpretes de Libras, acessibilidade física e acompanhamento profissional para deficientes visuais.

Informações de acessibilidade:

  • Rampas de acesso e sinalização;
  • Intérprete de Libras;
  • Acompanhamento de profissional (monitor) para deficiente visual.

Além disso, monitores e instrutores irão acompanhar e orientar nossos pequenos artistas nas atividades culturais, explicando as características e curiosidades de cada oficina e colocando arte em movimento mais simples e espontâneos.

O Projeto Magia Cultural tem o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio J. Mendes, apoio da Prefeitura de Itaúna (MG), realização Vetor, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil União e Reconstrução.

Informações sobre o evento Local: Associação Recreativa e Desportiva da Praça de Esportes JK - R. Maestro Hermínio Corradi - Cerqueira Lima, Itaúna - MG, 35680-359

Data: dias 15 e 16 de junho

Horário: a partir das 08h00 Evento aberto ao público Para mais informações entrar em contato:projetomagiacultural.com.br


Link
Notícias Relacionadas »