01/10/2019 às 11h05min - Atualizada em 01/10/2019 às 11h12min

Como atrair clientes nas redes sociais com lives?

Com as transmissões ao vivo é possível atrair um público mais amplo nas redes sociais, independente do nicho de negócio.

DINO
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Ter uma forte presença na mídia social é essencial para todas as marcas. No entanto, para aproveitar efetivamente o poder das mídias, é necessário ter certeza das estratégias que aplica. Pois com uma abordagem errada é provável a perda de seguidores, e afetar negativamente a imagem e receita de uma empresa.

E não há dúvidas de que as lives (transmissões ao vivo) são partes importantes de uma estratégia de marketing para atrair clientes nas redes sociais. Já que conteúdos em vídeo é o que está impulsionando a Internet hoje em larga escala.

O engajamento

Os seguidores de mídias sociais são inicialmente atraídos para as redes sociais por interesse no que se tem a oferecer. Por isso o engajamento é tão importante para construir relacionamentos duradouros com os seguidores.

É provável que os clientes em potencial tenham confiança após verem o apresentador. Por isso é tão importante observar a linguagem corporal e ouvir a inflexão da voz enquanto fala.

E embora existam outras formas de produzir conteúdo, nenhum outro método é tão direto, rápido e eficaz para engajar quanto as lives. Os vídeos ao vivo geralmente são mais eficazes para passar informações relevantes e anunciar um produto ou serviço.


Como atrair clientes nas redes sociais com lives?

Realizar lives em plataformas sociais populares, tais como o Facebook, YouTube ou em outros serviços de streaming facilitará a conexão com o público alvo.

A realização de lives curtas podem envolver de forma continuada o público-alvo, enquanto transmissões ao vivo mais longas ajudam a aprofundar o contato com os seguidores através de sessões de perguntas e respostas e conversas mais diretas.

Dicas para adicionar realizar lives (transmissões ao vivo) de sucesso para atrair clientes nas redes sociais:

- Avalie a configuração de vídeo ao vivo para ter a garantia que toda a aparelhagem irá funcionar;
- Invista na tecnologia certa. Som e iluminação são extremamente importantes;
- Promova as lives em contas de redes sociais com bastante antecedência;
- Utiliza ferramentas de agendamento, como as estreias do YouTube e Facebook, para tornar o vídeo mais visível;
- Realize live stream semanais, tenha uma programação regular;
- Use uma linguagem de fácil entendimento. Fale em termos que todos possam entender;
- Ao invés de listar quais serviços/produtos a empresa oferece, discuta os benefícios de cada um deles;
- Injete personalidade nas lives. Não siga o mesmo roteiro de criação que todo mundo está usando. Gaste um tempo pensando em maneiras novas e originais para apresentar o produto/serviço;
- Pontue os assuntos que irá abordar, assim ficará mais fácil do cliente em potencial acompanhar a informações dadas durante as lives;
- Adicione uma chamada à ação: Termine cada vídeo com um apelo à ação. O ideal é induzir os clientes em potencial para uma página de destino ou página de contato específica. Também é possível incentivar esta ida com brindes, como um e-book gratuito ou uma consulta complementar, por exemplo.

Transmissões ao vivo é maneira eficaz de criar confiança e atrair um público mais amplo. Com as lives é possível dominar os resultados da pesquisa e ficar visível para mais pessoas do que se faria apenas aderindo ao conteúdo escrito.

E não importa o tamanho do negócio ou o nicho em que se atua, se não levar o marketing de vídeo a sério, é hora de começar, afinal os usuários de mídia social hoje estão consumindo mais conteúdo do que antes, logo estão deixando de se expandir e de ter muita lucratividade em negócios.



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