01/10/2019 às 11h16min - Atualizada em 01/10/2019 às 11h21min

O que é streaming e como transformou o mercado de eventos?

Streaming é a exibição instantânea de uma mídia: seja em áudio, vídeo ou animação para espectadores na Internet. E agora mudou a experiência em eventos.

DINO
https://www.crosshost.com.br/


A empresa está organizando um grande evento com oradores especialistas, ou um workshop com oportunidades de alto nível para networking. Tal como está, já parece um excelente plano para um evento de sucesso. No entanto, há sempre espaço para melhorias, não é mesmo?

Pois saiba que atualmente o streaming vem transformando o mercado de eventos. Afinal é possível usar uma plataforma de hospedagem de vídeo para gravar e
posteriormente ainda distribuir um conteúdo. Esse é apenas um dos vários métodos de marketing que uma empresa pode desenvolver e executar para promover um evento.

Streaming: transformando o mercado de eventos

Streaming nada mais é que a exibição instantânea de uma forma de multimídia: áudio, vídeo ou animação para espectadores pela Internet, ao invés de baixar um arquivo para o computador e assisti-lo depois.

Ultimamente, todas as principais plataformas de mídia social, incluindo YouTube e Facebook, estão introduzindo e promovendo novos recursos/ produtos relacionados ao streaming ao vivo.

Transmitir vídeos ao vivo é uma ótima maneira de se conectar com o público em tempo real. O streaming ao vivo de um workshop, seminário ou reunião de negócios,
por exemplo, tornará o evento mais interativo, ajudando a alcançar uma multidão ainda maior.

Com o streaming de vídeo ao vivo, é possível promover sua marca, e o evento a um baixo custo. E a transmissão proporcionará aos consumidores uma experiência de proximidade com a marca.

Além disso, ao final de cada streaming ainda é possível uma pesquisa com os participantes, perguntando sobre sua experiência e sugestões, o ajudando a encontrar
falhas no evento, evitando assim os mesmos erros no futuro.

Streaming bem-sucedido

Para se realizar uma transmissão de sucesso é preciso se atentar para os seguintes pontos abaixo:

● Planejamento

Se é para ter certeza de que o evento será executado sem obstáculos, então se o público alvo, por exemplo, estiver em outros países, tenha em mente as diferenças de fuso horário.

Pense também nas várias maneiras de envolver o público, e em um título apropriado para o o evento.

Também é necessário considerar os aspectos técnicos, como os dispositivos que se pretende usar, a plataforma, os métodos de interação com os espectadores e quais
partes dos eventos está previsto transmitir para os clientes.

● Escolhendo a plataforma

Existem algumas plataformas que você pode escolher para transmitir o evento on-line, mas é bom certifique-se de que ela alcance o público-alvo. O recomendado é fazer uma pesquisa anterior ao evento para encontrar a melhor plataforma com o maior número de pessoas interessadas em assistir o streaming.

● Equipamento

São necessários dispositivos de captura de vídeo e áudio, seja câmeras ou telefones celulares. Se o orçamento permitir, é bom adicionar equipe de multimídia.

A forma mais simples e barata de equipamento é o smartphone. No entanto, para proporcionar aos espectadores uma experiência de visualização mais sofisticada, convém investir em instrumentos de alta tecnologia.

A tecnologia de transmissões live streaming (ou ao vivo), é apontada como uma das principais tendências para o segmento de eventos e feiras.

Afinal com a evolução da internet e as melhorias nos serviços de 4G, o streaming vem se posicionando como grande tendência para obter ampliação de alcance e engajamento, logo utilizar esta inovação é essencial para a estratégia de qualquer negócio de sucesso.



Website: https://www.crosshost.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%