01/10/2019 às 11h39min - Atualizada em 01/10/2019 às 11h42min

Empresários x Profissionais de TI: quanto as dificuldades dessa relação custam para uma empresa?

Profissionais de Tecnologia da Informação são essenciais para o crescimento das empresas, mas os empresários nem sempre enxergam assim

DINO
https://bluepex.com.br/


A área e os profissionais de Tecnologia da Informação são bastante valorizados no mercado atual, onde se destacam mais as empresas que souberem aproveitar as aplicações dos recursos oferecidos a partir deles.

Entretanto, isso não quer dizer que a relação entre as partes é boa, já que muitas vezes os resultados desses esforços só são vistos depois de um tempo. Apesar de muitos empresários dispensarem área de TI em suas empresas, pesquisas apontam a importância de estabelecer esse trabalho.

De acordo com um estudo realizado pela Keystone Strategy para a Microsoft, as empresas que mais utilizam a Tecnologia da Informação têm melhor performance do que as que investem menos. Em alguns casos, a proporção apresentada foi mais que o dobro.

Foram avaliadas no total 607 companhias de médio porte, e o desafio do estudo era contrariar a teoria do livro de Nick Carr “Does IT Matter”, uma vez que muitos outros livros e artigos falharam ao apresentar a importância do TI para a rentabilidade das empresas. A partir dessa pesquisa foi possível concluir que, em todos os países e empresas analisados, houve um crescimento do negócio com a aplicação da TI.

Em um mercado em constante competitividade é muito importante contar com um setor de TI bem estruturado e que atenda às necessidades da instituição. Ter esse trabalho pode gerar muitos benefícios e ajudar as empresas a se destacarem em suas áreas de atuação.

Com as tecnologias já sendo parte da rotina, vale a pena apostar em ferramentas mais avançadas e seguras para cada negócio. Elas podem ajudar a reduzir gastos, agilizar processos administrativos e operacionais, garantir mais efetividade e segurança nas operações.

Apesar de muitos empresários saberem a importância de um profissional ou empresa de TI, de acordo com a pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 35% deles utilizam algum tipo de tecnologia para aumentar as vendas, mas apenas uma pequena parte aposta em tecnologias inovadoras e que podem ajudar no dia a dia, como as ferramentas de inteligência artificial (2%).

“Mecanismos mais sofisticados tendem a exigir maiores investimentos. Em um contexto em que os empresários ainda se recuperam dos efeitos de uma recessão, é natural priorizem tecnologias mais simples e de menor custo”, aponta a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Apesar dessa dificuldade das empresas em implementarem processos e entenderem as ações de TI, elas podem ser feitas por empresas especializadas, que oferecem recursos de acordo com cada tipo de aplicação.

Nesse sentido, as soluções oferecidas pela BluePex em relação à gestão inteligente de TI podem ser a alternativa os empresários que não querem optar por uma equipe interna, mas ainda assim contar com esse desenvolvimento e proteção da tecnologia em sua empresa.

Com quase 15 anos de atuação no mercado, a BluePex se especializou no desenvolvimento de soluções de segurança e gestão de TI no Brasil, oferecendo aos seus clientes produtos inovadores para um desafio real.

Diante de inúmeros benefícios em ter um TI, os empresários devem avaliar as condições de implantar esse trabalho em suas empresas, mantendo o bom relacionamento entre as partes, a fim de garantir mais modernidade e crescimento às empresas.



Website: https://bluepex.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%