17/04/2019 às 17h13min - Atualizada em 18/04/2019 às 00h09min

Empresa busca investidores no Brasil interessados em financiar startups

O investimento trará acesso a startups promissoras, com grande crescimento e de maneira integralmente certificada

DINO


As startups brasileiras de tecnologia interessadas em receber investimentos, aportes financeiros e apoio no desenvolvimento de suas operações ou produtos têm uma boa notícia. É que aterrissa no Brasil a  FasterCapital, incubadora virtual baseada em Dubai que ajuda startups de Tecnologia da Informação com programas de aceleração e incubação. A empresa já investiu cerca de 13 milhões de dólares em mais de 25 startups em todo o mundo. 

A incubadora possui mais de 200 startups criativas e de altíssimo potencial de expansão que buscam levantar capital. Os investidores terão prioridade sobre os convites eventos e analisarão apenas as startups que são adequadas para o que estão procurando (geografia, estágio, indústria).

De acordo com Marcelo Madeira, representante da FasterCapital no Brasil, a incubadora tem um modelo único chamado cofinanciamento e cofundação, que permite que empreendedores não-técnicos criem suas startups com investimentos da ordem de 200 mil a dois milhões de dólares e/ou recebam ajuda com investimentos na criação ou no desenvolvimento de seus produtos.

 

Programa de Aceleração

No programa de aceleração, a startup pode usar os recursos fornecidos pela FasterCapital, como orientação, estudo de marketing, estudo de viabilidade, consulta técnica, novos canais de vendas e financiamento. Para financiamento, a incubadora ajuda a startup a melhorar a forma como ela se apresenta e também promove a apresentação das startups às suas redes de investidores. Caso haja interesse por parte dos investidores, os fundadores das startups recebem uma ligação direta desses investidores. Nosso programa de aceleração, é fornecido um contrato não exclusivo para startups, ou seja, os empreendedores ainda podem levantar capital por conta própria.

 

Programa de Incubação

Esse programa envolve apoio aos empreendedores não técnicos a construírem uma startup bem-sucedida, permitindo que os fundadores dessas startups se concentrem em outras áreas importantes, como refinar seus produtos ou serviços, dar foco no desenvolvimento de negócios, vendas e outras atividades importantes. O programa também está aberto para empreendedores técnicos que não têm uma equipe completa para construir seu produto. Neste caso, a FasterCapital trabalha em seu modelo único: cofundador e cofinanciamento. Atuar como cofundador não se limita apenas ao desenvolvimento, mas sim ao pensamento sobre a startup, seu mercado, produtos e como é possível melhorar as chances da startup ter sucesso e gerar renda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%