01/10/2019 às 16h36min - Atualizada em 02/10/2019 às 00h00min

Nova estratégia de marketing de influência gera 10 milhões de acessos na internet e quebra recordes de acesso

A campanha de marketing de influência para divulgação do jogo Moonton Mobile Legends Bang Bang – MLBB, líder no mercado asiático, feita pela agência de influencers El Grillo, objetivou promover o jogo no Brasil com os principais micro e nanoinfluenciadores do portfólio da empresa e alcançou a marca recorde de 10 milhões de acessos na internet

DINO


A campanha de marketing de influência para divulgação do jogo Moonton Mobile Legends Bang Bang - MLBB, líder no mercado asiático, feita pela agência de influencers El Grillo, objetivou promover o jogo no Brasil com os principais micro e nanoinfluenciadores do portfólio da empresa e alcançou a marca recorde de 10 milhões de acessos na internet. Esses influenciadores têm grande expertise em entretenimento interativo por meio de plataformas móveis.

As transmissões foram feitas com distribuição de gadgets e skins para o jogo bem como um plano de ação que permitiu o envolvimento dos fãs. Esse tipo de abordagem gerou um fluxo de interações, que quebrou todos os recordes nos canais dos influenciadores. Eles adicionaram 10 milhões de visualizações para o jogo.

Para Julieta Biasotti , doutora em economia e CEO da Faro Latam, holding que acaba de comprar a agência de influencers El Grillo, o mercado digital está sofrendo grande transformação no Brasil com o novo modelo de influencers denominado KOLs -  Key Opinion Leaders, que a El grillo está trazendo da China.

A estratégia básica do sistema KOL de influencers é priorizar o marketing por meio de microinfluenciadores (até 500 mil seguidores) e nanoinfluencers (a partir de 1.000 seguidores). Estes micro e nanoinfluencers possuem maior poder de influência por estarem mais próximos do público-alvo, compartilhando os mesmos interesses e a mesma região geográfica, destaca Biasotti.

O modelo chinês de KOL

Na China, plataformas digitais como Facebook, Instagram e Snapchat são bloqueadas, o que propiciou a criação de aplicativos poderosos e uma cultura de consumo diferente, que se tornou ideal para o conceito de marketing de influência.

No aplicativo mais popular da China, o WeChat, conhecido como Jardim murado, os influencers começaram a promover seguidores altamente engajados, fornecendo um nível mais alto de conteúdo e construindo relacionamentos pessoais com seus fãs. Os consumidores chineses dependem muito das opiniões dos KOLs e de suas próprias redes sociais.

O marketing do KOL, ou marketing de influenciadores, é uma estratégia de vendas leves com influenciadores como comunicadores entre uma marca e seu público-alvo. Ele utiliza "o boca a boca" para obter efeitos promocionais. Trabalhar com KOLs pode ser um dos melhores métodos para promover um novo produto.

Cada KOL recorre a um grupo demográfico e de estilo de vida específico, facilitando o engajamento das marcas com as quais colaboram em seu mercado-alvo. Uma boa estratégia garantirá que o KOL atinja o público-alvo certo para uma determinada marca e produto. A chave é direcionar os KOLs com uma influência real e não apenas aqueles com uma alta contagem de seguidores. No Brasil, o marketing de influência ainda é praticando com macroinfluenciadores, que possuem mais de 1 milhão de seguidores, mas o sistema KOL tem demonstrado, na prática, maior eficiência.

El Grillo aposta no sistema KOL de marketing de influência

Nos últimos 5 anos, a ascensão do marketing influenciador mudou efetivamente a forma como as marcas comunicam sua mensagem aos consumidores.  A empresa El Grillo traz um novo modelo para o mundo de influencers no Brasil, visando uma nova perspectiva para o mercado. Influenciadores ou como são chamados na China -KOL-  Key Opinion Leaders são extremamente poderosos e são fundamentais na maioria das campanhas de marketing da China. Com a expansão da internet, uma revolução na forma como as empresas faziam marketing foi criada, assim o consumidor vem se tornando cada vez mais participativo. Os digitais Influencers ou KOLs surgem como um grande aliado das empresas que desejam manter seus clientes sempre fiéis, pois por meio da internet é possível criar laços de relacionamento tanto no processo de compra e venda, quanto no de promover a marca da empresa.

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