01/10/2019 às 17h00min - Atualizada em 02/10/2019 às 06h21min

Dia das Crianças: como preparar a loja para vender mais

Datas comemorativas são grandes marcos anuais para o mercado varejista. E não existe nada melhor do que esperar por essas datas com a loja preparada para atender a demanda. O Dia das Crianças não é diferente, já que é considerada o último termômetro antes do Natal, sendo a quarta mais movimentada para o comércio.

DINO
http://www.barions.com.br
Cenografia desenvolvida para o público infantil - Bárions Produções


De acordo com a CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a comercialização de brinquedos terá crescimento estimado em 6,9% este ano. Hiper e supermercados, vestuário, livrarias e papelarias deverão registrar altas mais modestas, com crescimento médio de 3%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Estima-se que a data movimentará 2,9 bilhões de reais em 2019.

Faltam poucos dias para o Dia das Crianças, que é comemorada em 12 de Outubro e, como todo ano, a compras se intensificam nos dias que a antecedem. Para garantir que o potencial da data seja aproveitado, a Equipe de Produtos da Bárions Produções listou algumas dicas fundamentais para atrair a atenção do consumidor e garantir o aumento do faturamento.

Tudo começa pelo planejamento

Conhecer bem o seu público é o primeiro passo

De nada adianta criar uma comunicação incrivelmente atraente se o perfil atingindo não tem interesse nos produtos da marca. É importante lembrar que além de se comunicar com o comprador, é preciso criar mensagens que atraem a atenção e o interesse do decisor de compras.

No Dia das Crianças, por exemplo, os pais são os compradores, porém as crianças são as grandes decisoras e precisam ser impactadas com a mesma força. 

Intenção de compra

Analisar as intenções de compra podem ser um prato cheio para disponibilizar os produtos corretos, no momento correto e com valores que incentivam as compras por impulso.

O Sebrae divulgou um estudo que mostra a intenção de presentear, além dos filhos (52%), os sobrinhos (47%) e outras crianças (27%). A data também motiva doações e trabalhos voluntários.

O mesmo estudo aponta as principais influências na hora de escolher e comprar os presentes: 27% dos entrevistados afirma que pedido do presenteado é o primeiro fator a se considerar. O bom atendimento da loja representa 16% das decisões. Produtos inéditos e propagandas influenciam 4% dos compradores. 

Linha de produtos

Estoque: limpeza e renovação

Datas comemorativas são perfeitas para desafogar o estoque, ao mesmo tempo que permitem sua renovação. O importante é garantir que os produtos estejam disponíveis em quantidades suficientes para atender a demanda e necessidades da data. 

Se a marca / loja também vende online, é fundamental criar uma programação e renovar as parcerias para garantir a entrega de todos os pedidos a tempo.

Perder vendas por atraso ou falta de mercadoria está fora de cogitação.

Mix de produtos

A variedade de produtos é fundamental para garantir o interesse do consumidor e o aumento das vendas. Itens complementares podem ser excelentes alternativas para aumentar o ticket médio.

Brinquedos da mesma linha, kits e combos, doces que agradem ao paladar das crianças devem estar devidamente dispostos e visíveis ao lado dos produtos principais.

Cenografia e comunicação visual

A decoração temática é importante para atrair a clientela infantil e, consequentemente, despertar o desejo de compra nos pais. A proposta é explorar cores e personagens do momento, conhecidos pelo público infantil.

Infográfico exclusivo > os principais itens de comunicação visual para o dia das crianças

www.barions.com.br/dia-das-criancas-como-preparar-sua-loja-para-vender-mais

Vitrine, sua comunicação começa aqui

A Bárions Produções - empresa especializada em cenografia, displays e comunicação visual, desenvolveu diversos conteúdos apresentando a importância das vitrines para as vendas do varejo. Isso porque, os produtos expostos neste ambiente, possuem suas vendas aumentadas em até 70%.

Além disso, as vitrines são o primeiro contato do público com o produto e o melhor argumento para convencê-lo a entrar.

Por isso, a cenografia de uma vitrine para datas comemorativas devem superar a expectativa. É válido lembrar que a vitrine deve apresentar e destacar os produtos do momento, aqueles com maior interesse em venda.

Sinalização interna

A vitrine é atraente e o cliente entrou na loja. Ele está pronto para a compra. E agora?

A sinalização interna, com banners, adesivos e displays especiais devem ajudar o cliente a percorrer o caminho exato até os produtos de destaque. E, durante o percurso, ser impactado com itens complementares e de menor valor.

Corners, backdrops, ilhas e outros itens de cenografia devem ser incorporados, ajudando a destacar marcas e produtos.

Profissionais preparados

A pesquisa do Sebrae confirma que o atendimento é parte importante das vendas para o período. 16% dos entrevistados preferem comprar em lojas com atendentes preparados e cordiais.

Algumas medidas práticas podem e devem ser tomadas para garantir a satisfação do consumidor como uniformes de fácil identificação, treinamento técnico sobre os principais produtos e treinamentos motivacionais para um atendimento prestativo e personalizado.

Marcas e lojistas devem estar preparados para aproveitar o potencial da data. Cronogramas assertivos e planejamento contribuem para ações organizadas e de sucesso. Empresas especializadas como a Bárions Produções oferecem atendimento 360º e toda a estrutura para a realização de campanhas de todos os portes.

Para saber mais consulte barions.com.br ou veja o artigo completo em https://www.barions.com.br/dia-das-criancas-como-preparar-sua-loja-para-vender-mais



Website: http://www.barions.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%