02/10/2019 às 17h34min - Atualizada em 03/10/2019 às 00h00min

Grupo Prysmian finaliza a implementação do ERP SAP na General Cable

Grupo Prysmian adquiriu mundialmente a General Cable em junho de 2018. O projeto de implementação do ERP SAP no Brasil começou em dezembro de 2018 e foi finalizado em julho de 2019

DINO
http://solutioit.com.br


O Grupo Prysmian, líder mundial em cabos e sistemas de energia e telecomunicações, escolheu a SOLUTIO IT, consultoria SAP com forte conhecimento fiscal, para a realização no Brasil do projeto de implementação do ERP SAP na planta da General Cable. O projeto teve início em dezembro de 2018 e go-live em julho de 2019.

Um dos principais desafios do projeto era a sua realização em um prazo de oito meses, já que o Grupo Prysmian opera praticamente com todos os módulos do sistema SAP em sua planta de Sorocaba, no Interior Paulista, e a General Cable operava com o sistema BPCS na planta de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Foi preciso envolver praticamente todas as áreas das duas empresas. "A metodologia de gestão utilizada e o grande conhecimento das equipes em relação ao sistema SAP, foram diferenciais para permitir atingir as metas definidas no kick-off. Os usuários do Grupo Prysmian e seus Gestores, conseguiram envolver os funcionários da General Cable para adotar a nova solução", explica Salvador Napoli, Gerente Comercial da SOLUTIO IT.

O Gerente de Logística do Grupo Prysmian, Adriano Garcia, foi o responsável pelo gerenciamento do projeto e reforça que a principal preocupação era a gestão de pessoas, já que foram envolvidos aproximadamente 180 colaboradores das duas empresas. "Como temos uma boa operação na planta de Sorocaba, tivemos o cuidado de fazer um intercâmbio de informações e preparar o pessoal de Poços de Caldas. Assim, conseguimos deixar o terreno preparado para que o go-live acontecesse de forma mais tranquila com o sistema já operando com todas as informações necessárias", acentua Adriano Garcia.

Quando fala em intercâmbio de informações, Adriano revela que foram feitas diversas visitas dos colaboradores da planta de Sorocaba até a planta de Poços de Caldas e vice-versa. "O pessoal de Sorocaba que visitava Poços de Caldas retornava e montava os treinamentos de acordo com as necessidades e dificuldades apresentadas nas conversas com os colegas. Desta forma, conseguimos antecipar muitas etapas. Um exemplo é que colocamos todos os produtos da General Cable no SAP em apenas três meses", exemplifica Adriano.
"Muito importante ressaltar que foi um verdadeiro sucesso o trabalho realizado. Já no primeiro mês após o go-live atingimos nossos objetivos e não houve nenhuma ruptura no andamento dos negócios", conclui Marcelo Denadai, Gerente de TI do Grupo Prysmian para América Latina.

"Durante os ciclos de testes integrados foram executados mais de 200 cenários, 1900 etapas e mais de 10 áreas envolvidas. Temos certeza que esse empenho e dedicação dos times de Sorocaba e Poços de Caldas foram determinantes para o sucesso deste projeto", explica Estéfano Almeida, Diretor de Delivery da SOLUTIO IT.

Cenário Atual - Após o go-live realizado em 3 de julho de 2019, perfeitamente dentro do cronograma inicial do projeto, a General Cable opera com o ERP SAP nos seguintes módulos:

- FI (Contabilidade, Contas a Pagar e a Receber, Tesouraria e Imobilizado);
- CO (Centros e Classes de Custo, Centros de Lucro, Custos, Ordens Internas, Rentabilidade,
Investimentos);
- SD (Dados Mestre, Vendas, Remessas e Faturamento);
- LES (Gestão de Transportes);
- MM (Dados Mestre, Compras, Entrada de Mercadoria, Entrada de Faturas, Serviços, MRP);
- PP (Dados Mestre, Ordens de Produção, Ordens Planejadas, Apontamento de Produção);
- QM (Inspeção de Qualidade na Entrada de Mercadorias).



Website: http://solutioit.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%