24/05/2023 às 19h02min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Tendências Globais em Plástico Corrugado: Para Onde Vamos?

A Ascensão do Plástico Corrugado

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Esper
https://blog.cartonale.com.br
livre

A Ascensão do Plástico Corrugado

O mercado global de plástico corrugado tem crescido a um ritmo acelerado nos últimos anos. Este material, conhecido por sua leveza, durabilidade e sustentabilidade, tem sido amplamente adotado em diversos setores, especialmente em embalagens. De acordo com Elias Assum Sabbag Junior, executivo da Cartonale, "O plástico corrugado é agora uma solução de embalagem popular, e essa tendência é esperada para continuar".

Rumo à Sustentabilidade

Em resposta às crescentes demandas dos consumidores e à pressão regulatória, a sustentabilidade tem se tornado um foco principal para a indústria de plástico corrugado. A incorporação de materiais reciclados e a implementação de processos de fabricação mais eficientes estão se tornando práticas comuns no setor.

Avanço Tecnológico

A tecnologia tem sido um fator importante para impulsionar as tendências na indústria de plástico corrugado. Os avanços tecnológicos têm possibilitado a produção de plástico corrugado mais resistente e de maior qualidade, além de permitir uma maior personalização de produtos.

Economia Circular

Outra tendência importante é a adoção de práticas de economia circular. Empresas estão explorando maneiras de reutilizar e reciclar plástico corrugado ao fim de sua vida útil, com o objetivo de reduzir o desperdício e minimizar o impacto ambiental.

Tendências Globais e Perspectivas Futuras

A expectativa é de que a demanda por plástico corrugado continue a crescer nos próximos anos, impulsionada pelo crescimento dos setores de e-commerce e logística. Com as contínuas inovações e desenvolvimentos no setor, o futuro do plástico corrugado parece promissor.

Em conclusão, as tendências globais em plástico corrugado apontam para um futuro de maior sustentabilidade, avanços tecnológicos e adoção de práticas de economia circular. Como destacado por Elias Assum Sabbag Junior, as empresas que conseguirem se adaptar e inovar nessas áreas estarão bem posicionadas para ter sucesso neste mercado em expansão.



Link
Notícias Relacionadas »