03/10/2019 às 14h36min - Atualizada em 04/10/2019 às 00h00min

D2L participa do 25º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Os executivos da empresa e seus parceiros farão apresentações sobre inovação educativa e competências digitais na 4ª Revolução Industrial, ambientes virtuais para cursos presenciais, sala de aula invertida e outros temas.

DINO


A D2L marcará presença no Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, de 20 a 24 de outubro, em Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil. Organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o tema principal deste ano será "Abordagens híbridas no Ensino-Aprendizagem na EAD".

No dia 21 de outubro, das 18h às 18h30, na sala 18, Peterson Theodorovicz, Diretor da D2L Brasil, conduzirá um painel sobre Inovação Educativa e Competências Digitais na 4ª Revolução Industrial, com duas convidadas especiais: Professora Dra. Karen Sasaki, Gerente Acadêmica de EAD da Universidade Tiradentes (Unit) e Juliana Scarpa, sócia da consultoria FALCONI.

"As mudanças que começamos a ver como resultado da Quarta Revolução Industrial ainda são difíceis de imaginar e igualmente difíceis de abordar, mas já estão alterando quase todas as indústrias do mundo. Nenhuma parte da sociedade ficará intocada, incluindo o papel do setor de educação e desenvolvimento da força de trabalho na preparação das pessoas para o futuro do trabalho neste novo mundo. A D2L procura auxiliar as instituições de ensino e empresas nesse novo contexto mundial e queremos levar aos participantes da ABED essa experiência", comenta Peterson.

Durante todo o evento, o estande da D2L (números 69 e 70) receberá apresentações de clientes como FGV, FAESA, SPC Brasil e UNIT , abordando temas diversos sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem para modelos on-line e híbrido

A professora Karen fará uma apresentação de 15 minutos no estande da D2L com o tema "Agentes Inteligentes: recurso que engaja e impulsiona a aprendizagem de forma massiva", na qual serão abordados os desafios da equipe docente em manter um relacionamento pessoal com alunos em cursos a distância, especialmente quando se tratam de muitos alunos na mesma turma utilizando o recurso de agentes inteligentes da Brightspace. Esse recurso permite que o aluno tenha a sensação de ter sempre alguém cuidando do seu progresso de aprendizagem.

Para aqueles que estão visitando o CIAED pela primeira vez, a professora Karen aconselha montar uma programação diária com as temáticas de interesse e deixar horários reservados para visitar a feira, porque: "no CIAED existe muita informação bacana que pode ser útil para sua prática pedagógica ou para sua instituição de ensino. Converse com fornecedores, instituições, profissionais e anote os insights que irão ocorrer".

Para mais informações sobre o evento acesse http://www.abed.org.br/hotsite/25-ciaed/pt/apresentacao/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%