24/05/2023 às 16h28min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Pesquisa da Ecglobal mostra que 32% de pessoas se identificam como nerds

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo
Celebrando o Dia do Orgulho Nerd, comemorado no dia 25 de maio, a Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini focada em marketing de comunidade, divulga dados sobre a audiência geek coletados na rede da empresa. No estudo, foram colhidas 623 respostas, as quais mostram que 32% dos participantes consideram-se nerds versus 51% que não se identificam com a nomenclatura. Já 17% dos ouvidos afirmaram não conhecer o termo.

Para 43%, o entendimento do grupo associa-se a fãs de tecnologia, computadores e internet. Filmes e séries também desempenham um papel significativo, sendo mencionados por cerca de 19% dos respondentes. Outros 8% definiram como entusiastas de jogos eletrônicos. Quadrinhos e super-heróis também foram mencionados por 10% dos participantes.


Já entre as marcas, as mais citadas pelos entrevistados são: Disney, Positivo, Marvel, Netflix, Adidas, iPhone, Universo Nerd, DC Comics e Samsung. 

Sobre a Ecglobal
A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, e oferece uma plataforma colaborativa, com tecnologia própria, para criar comunidades e redes sociais que ajudem marcas e consumidores no engajamento, colaboração e cocriação de melhores produtos e experiências, a partir dos dados proprietários das companhias. Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil.

Sobre o Ecossistema Haus
A HAUS é um ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: W3haus, Brooke, CAPS, Huia, Gauge, Inspiring e Ecglobal. Atua de forma focada em solucionar problemas estratégicos dos clientes, ajudando-os a se relacionarem melhor com os consumidores e aumentarem as suas receitas.

Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). 
 
Link
Notícias Relacionadas »