24/05/2023 às 15h46min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Com inscrições abertas até julho, Solve for Tomorrow Brasil premiará iniciativas inovadoras de escolas públicas do país

O programa global de cidadania corporativa da Samsung tem coordenação geral do Cenpec no país e deve oferecer ações formativas para as equipes inscritas. Saiba mais!

SALA DA NOTÍCIA Cenpec
https://www.cenpec.org.br

Professoras(es) do Ensino Médio de escolas públicas de todo o país já podem se inscrever para a 10ª edição do Solve for Tomorrow Brasil, programa global de cidadania corporativa da Samsung, que tem coordenação geral do Cenpec no Brasil. A iniciativa premia e oferece ações formativas para as equipes de escolas públicas com projetos que ajudam a solucionar problemas reais identificados na comunidade, a partir da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

As inscrições ficam abertas até 12 de julho de 2023, exclusivamente pelo site do Solve for Tomorrow Brasil (solvefortomorrowbrasil.com.br). Cada equipe inscrita deve ter de 3 a 5 estudantes do Ensino Médio de instituições de ensino da rede pública, que podem ser de turmas diferentes, desde que estejam matriculadas(os) no mesmo ano/série e na mesma escola. Os projetos devem ser orientados por professoras(es) que lecionam disciplinas das áreas de Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias, e que estejam em pleno exercício de suas atividades na escola.

Durante o processo de inscrição, as professoras(es) inscritas(os) terão oportunidade de contar com mentoria para apoiá-las(os) no desenvolvimento da proposta e no aprimoramento de seus projetos com a turma. Estudantes, docentes, escolas e gestoras(es) responsáveis pelos projetos serão contempladas(os) com certificados e prêmios, conforme cada etapa da seleção descrita no regulamento1.

Ao longo de todas as edições, o Solve for Tomorrow Brasil já impactou mais de 168.559 estudantes, 36.420 professoras(es) e 6.049 escolas públicas. Além do Cenpec na coordenação geral, a edição brasileira conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Todos pela Educação e da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

Confira abaixo mais detalhes para participar desta edição:

 Canal para inscrições

https://solvefortomorrowbrasil.com.br/inscricao/projeto

Prazo final

Até 12 de julho de 2023.

Como se inscrever

As equipes devem submeter a ideia do projeto, a situação que a motivou e as possíveis soluções para o(s) problema(s) do contexto.

A inscrição deve ser feita pela(o) professora(or) orientadora(or) do projeto, que deve lecionar uma ou mais disciplinas da área de Ciências da Natureza ou da Matemática a pelo menos duas(dois) estudantes integrantes da equipe. Uma(um) docente da mesma ou de outra área (Ciências Humanas ou Linguagens) pode participar como professora(or) parceira(o) – e deve lecionar a, no mínimo, duas(dois) estudantes da equipe.

Para mais informações, acesse a página: https://solvefortomorrowbrasil.com.br/como-participar.

1 Confira o regulamento em https://solvefortomorrowbrasil.com.br/.


Link
Notícias Relacionadas »