24/05/2023 às 14h27min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Sencinet cria centro de mitigação para ataques cibernéticos

Investimento de R$ 10 milhões permite criação de assinaturas para bloquear ataques de dia zero

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, acaba de anunciar a conclusão de uma parceria com a Radware® (NASDAQ: RDWR), fornecedora líder de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicativos. O acordo visa desenvolver um scrubbing center (attack mitigation center) no Brasil, com soluções de inteligência artificial e machine learning capazes de mitigar ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) de até 12 terabits por segundo. Além disso, o centro de mitigação será capaz de bloquear ataques desconhecidos ou de “dia zero”, enquanto cria uma assinatura em tempo real em menos de 18 segundos para proteção otimizada e mínimo de falsos positivos. O centro da Sencinet já está em operação comercial, atendendo grandes clientes dos setores financeiro, industrial e provedores de internet.

Para concretizar o projeto, a Sencinet está investindo R$ 10 milhões na instalação em seus datacenters dos serviços Radware DefensePro® DDoS Protection e Cloud DDoS Protection Services. As soluções de segurança de redes e aplicações da Radware são reconhecidas como referências de eficácia por analistas das principais entidades globais de avaliação do setor, como Forrester Research, Gartner, GigaOm, KuppingerCole e Quadrant Knowledge Solutions. A rede mundial de serviços de segurança em nuvem da Radware inclui mais de 50 centros de segurança. 

O diretor de vendas da Sencinet, Rafael Vera, explica que além de agregar as soluções Radware ao seu portfólio, a central de depuração da Sencinet no Brasil está alavancando a rede mundial de serviços de segurança em nuvem da Radware, que coloca os equipamentos em linha direta com o que há de mais moderno no combate a esse tipo de ataque no mundo. "A central de depuração da Sencinet disponibiliza ao mercado brasileiro uma tecnologia de ponta no mundo, que além de ampliar a capacidade de mitigação de riscos, reduz o volume de investimentos exigidos pelas empresas locais e permite um atendimento em português, feito por profissionais que conhecem o mercado nacional e suas necessidades", afirma.

Por sua vez, o CISO e Head de Segurança Cibernética da Sencinet para a América Latina, Gustavo Duani, acrescenta que o investimento inclui também a ampliação da capacidade do Cyber ​​SOC da Sencinet e a contratação de profissionais especializados em segurança cibernética.

"A Sencinet tem um backbone e pode monitorar 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, temos clientes de diversos portes que garantem uma penetração significativa no mercado. Trabalhando em conjunto com a Radware, oferecemos um pacote completo formado por uma tecnologia com IA e aprendizado de máquina, além da prestação de serviços", afirma.

O gerente regional da Radware no Brasil, Arthur Marchese, destaca que a parceria com a Sencinet permite oferecer uma configuração de última geração para o mercado brasileiro. Marchese diz: “A parceria é composta por um cenário híbrido no qual os clientes podem contar com dispositivos locais e serviços de proteção em nuvem para mitigação de DDoS”.

Marchese acrescenta: “O grande diferencial da tecnologia da Radware é o fato de realizar a detecção de riscos com base no comportamento do tráfego e não somente no volume de tráfego, como fazem as soluções mais tradicionais do mercado. Usando nossa detecção patenteada baseada em comportamento, a Radware pode ser mais precisa e oferecer um nível mais alto de segurança com menos falsos positivos."

O recente Relatório Global de Análise de Ameaças da Radware mostra que houve um aumento de 150% no número de ataques DDoS entre 2021 e 2022. Além disso, aplicativos da Web maliciosos e ataques de API cresceram 128% durante o mesmo período.

Sobre a Sencinet

A Sencinet é integradora de soluções e serviços gerenciados, que atua no mercado corporativo de médias e grandes empresas. E vem projetando e entregando soluções de comunicação, de missão crítica em toda a América Latina há décadas. Seu portfólio de produtos e serviços SD-WAN, segurança, nuvens híbridas, satélites e redes foi projetado para resolver os desafios de conectividade e segurança das corporações. Estes quatro componentes permitem o design de soluções sob medida que ofereçam as melhores condições para viabilizar a digitalização das empresas, a evolução das redes corporativas e aplicações de Internet e nuvem, com os mais altos níveis de segurança. Para obter mais informações, visite www.sencinet.com.

Sobre Radware

A Radware® (NASDAQ: RDWR) é líder global em segurança cibernética e soluções de entrega de aplicativos para data centers físicos, em nuvem e definidos por software. Seu premiado portfólio de soluções protege a experiência digital, fornecendo infraestrutura, aplicativos e proteção de TI corporativa e serviços de disponibilidade para empresas em todo o mundo. As soluções de Radware permitem que empresas e operadoras em todo o mundo se adaptem rapidamente aos desafios do mercado, mantenham a continuidade dos negócios e alcancem produtividade máxima, mantendo os custos baixos. Para mais informações, visite https://www.radware.com/

Safe Harbor Statement

Este comunicado à imprensa inclui “declarações prospectivas”. Quaisquer declarações feitas neste documento que não sejam declarações de fatos históricos, incluindo declarações sobre quaisquer planos, perspectivas, crenças ou opiniões, são declarações prospectivas. Geralmente, as declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como “acredita”, “espera”, “antecipa”, “pretende”, “estima”, “planeja” e expressões semelhantes ou verbos futuros ou condicionais como "irá", "deveria" e "poderia". Como tais declarações tratam de eventos futuros, elas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, e os resultados reais, expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas, podem diferir materialmente das previsões e estimativas atuais.


Link
Notícias Relacionadas »