24/05/2023 às 14h15min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Topaz integra empresas para gerar mais valor agregado ao mercado de investimentos

Nomeada como Topaz Invest, a união da CRK e Stefanini Capital Market (SCM) reforça a estratégia da Topaz no mercado nacional com o objetivo de expansão internacional. Com a integração, a marca se consolida como líder em plataforma de tesourarias bancárias no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo
A Topaz, empresa especializada em soluções financeiras digitais com atuação em mais de 25 países e com mais de 1 bilhão de transações mensais em sua plataforma full banking, anuncia a integração da CRK e Stefanini Capital Market (SCM), formando sua unidade de investimentos nomeada como Topaz Invest

A junção das empresas reforça o movimento de evolução da Topaz e representa o quanto a empresa está sempre atenta aos avanços do mercado. Com essa união, a Topaz entregará mais valor agregado aos seus clientes e ao mercado nacional, visando uma expansão internacional no futuro.


Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), o percentual de brasileiros que investem seu dinheiro em produtos financeiros passou de 31%, em 2021, para 36% em 2022. Para 2023, a previsão continua sendo positiva, com uma nova alta de 5 pontos percentuais, o que corresponderia a um aumento de 9 milhões de pessoas no universo dos investimentos.

De olho nesse cenário, a Topaz potencializa suas ofertas sempre com foco nas necessidades de seus clientes. “Como Grupo, estamos comprometidos com essa evolução do segmento. Portanto, com a Topaz Invest teremos uma visão única para o setor de investimentos, estratégia relevante para qualquer instituição financeira. É a união do melhor de cada companhia para gerar uma experiência personalizada, baseando-se nessa transformação que o mercado vem passando”, afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

Topaz Invest: uma nova forma de atender o segmento de investimentos
Com a integração, a Topaz Invest será uma nova forma de atender o segmento de investimentos, mantendo o know-how de cada companhia. A nova unidade de negócios da Topaz ofertará uma maior gama de produtos e tecnologias, com mais qualidade, além de um número maior especialistas no mercado de investimentos, ponto em escassez no mercado, para prestar um atendimento de excelência aos clientes.

“Com a Topaz Invest, saímos na frente, pois entendemos que é um mercado que precisará cada vez mais de inteligência, soluções tecnológicas e de valor agregado e, mais ainda, de capacidade, de profissionais que entendam do assunto”, comenta Iglesias.

Para Frank Fujisawa, CEO da CRK, essa integração das companhias reitera o diferencial da Topaz em relação ao mercado. “Mesmo com a união de duas empresas consolidadas, a cultura de integração da Topaz estará mantida e aplicada em todo o processo. Teremos uma apresentação e equipes únicas. Vejo a Topaz Invest como um grande case de sucesso da Topaz”.

Com a junção, as empresas passam a operar com um time de hunters cross-sell, que possibilita a negociação conjunta das soluções. Adicionalmente, visando manter a qualidade das companhias envolvidas nessa fusão, bem como a sinergia entre as equipes de delivery, o grupo também está buscando a certificação ISO.

Além disso, os clientes poderão contar com outras vantagens como:
  • Atendimento unificado
  • Estratégias de produtos alinhadas às necessidades do cliente e do mercado
  • Unificação dos projetos e governança
  • Redução de custos
  • Otimização de processos internos e externos
  • Padronização das propostas
  • Alinhamento com as políticas e estratégias do Grupo Topaz
  • Melhor time to market no lançamento de novos produtos

“Não apenas unimos duas empresas de investimentos, estamos juntos em uma torre única de forma totalmente integrada, o que reforça nosso potencial de entrega para esse mercado que, cada vez mais, vem ganhando relevância. Atualmente, o universo dos investimentos não é mais elitizado, ele já está no varejo bancário, acessível para a maioria dos consumidores finais dos bancos”, complementa Erickson Fonseca, CEO da Stefanini Capital Market.

“Estamos somando os pontos-fortes de cada empresa, sem perder suas histórias, para construir uma jornada que gere valor ao mercado, retenha e traga mais talentos à empresa, além de uma expansão muito clara como Grupo Topaz. Hoje nossa estratégia está muito baseada no mercado brasileiro, visando uma expansão internacional”, finaliza o CEO da Topaz.

Sobre a Topaz
A Topaz é uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, com a plataforma tecnológica mais completa e aderente do mercado e parte do Grupo Stefanini. Com mais de 30 anos de experiência, está presente em mais de 25 países, com mais de 280 clientes de diversos portes e segmentos. Oferece a plataforma Full Banking, End To End, que concede o melhor Time to Market ao mercado com soluções de core bancário à efetivação das transações com segurança. Focada em pessoas e na tecnologia feita por elas, tem como propósito ser o principal alicerce para a evolução dos negócios e das conexões digitais no mundo financeiro.
 
Link
Notícias Relacionadas »