11/10/2019 às 14h16min - Atualizada em 11/10/2019 às 14h33min

Toledo do Brasil duplica velocidade de processo, reduz custo operacional e simplifica gerenciamento com plataforma HPE Nimble

Indústria obtém ganhos expressivos de performance no data center com a substituição do storage, ampliando a satisfação dos usuários, a entrega dos dados ao negócio e a estabilidade para a TI

DINO
https://mpesolucoes.com.br/


Mais do que uma atualização ou expansão de capacidade, a Toledo do Brasil partiu para uma abordagem inovadora da arquitetura de storage, com a migração para a plataforma HPE Nimble. "Ficamos surpresos com a simplicidade e a eficiência do Nimble. O ganho de densidade com os recursos de compressão e a inteligência na deduplicação trouxeram uma redução de 3 vezes no uso físico dos discos e por consequência uma redução considerável no consumo de energia. Com a interface web de gerenciamento, ficou muito mais fácil criar discos, alocar espaço e outras manobras. Em caso de falha, a plataforma é interligada à HPE, abre o chamado automaticamente e é suportada de forma remota", descreve Anderson Cuel, coordenador de infraestrutura de TI da Toledo.

Áreas de negócios e usuários percebem ganhos de inovação em storage

A Toledo do Brasil é uma das mil maiores companhias do país, com a quinta posição em rentabilidade e sexta em crescimento sustentável do setor Mecânica, conforme o ranking do jornal Valor Econômico. Os servidores atendidos pela nova estrutura de storage rodam o ERP, servidor de arquivos, software de engenharia e outras aplicações.

"São aplicações pesadas, que precisam de velocidade de conexão, alta performance no acesso aos dados e baixa latência", observa Anderson. Ele esclarece que a atualização da plataforma de storage foi feita sem qualquer alteração nos servidores.

Em 2018, a equipe de TI da Toledo e a MPE viram a necessidade de aumentar performance de I/O. "Sabíamos da demanda por performance e elasticidade para expandir e desenvolver serviços. Com novo storage, dá para fazer isso com simplicidade", acrescenta.

Após a implementação, em fevereiro de 2019, também se percebeu uma redução drástica das queixas de lentidão das aplicações, mesmo sem ter trocado os servidores. "Às vezes, a rotina de backup (agendada para o fim de semana) se estendia para fora do tempo pré-definido. O Nimble faz isso mais rápido e se por algum motivo necessitarmos executar qualquer processo no horário de expediente, ninguém percebe", conta. "Por ter tecnologia SSD, o acesso é de alta performance", nota Anderson.

O Nimble HF 40, o modelo implementado na Toledo do Brasil, é uma plataforma híbrida, com armazenamento em SSD e SATA. O produto foi incorporado ao portfólio da HPE em 2017, com a aquisição da Nimble Storage. A chave da liderança da Nimble é a combinação da arquitetura com um sistema de gerenciamento de dados, baseado em recursos de IA, capaz de consolidar acessos, antecipar solicitações e outras manobras avançadas para minimizar o processamento e maximizar eficiência e performance.

Fernando Mota explica que, com os recursos de inteligência e automação da plataforma HP Nimle, 86% dos eventos que poderiam gerar demandas ao suporte passam a ter as chamadas abertas e resolvidas automaticamente. Mais do que automatizar os diagnósticos e ajustes relativos à própria plataforma de armazenamento, a nova estrutura de gestão de dados abrange todas as variáveis em um ambiente de nuvem híbrida que podem impactar o acesso aos dados. Portanto, endereça tanto os problemas com o storage em si (que, em média, são a causa de menos da metade dos incidentes) quanto falhas e gargalos em outros pontos.

Sobre a Toledo do Brasil

A TOLEDO DO BRASIL INDÚSTRIA DE BALANÇAS LTDA. (Toledo do Brasil) é a empresa líder na área de pesagem no país. Com faturamento anual em 2018 de R$ 422 milhões, líquido de impostos, investe continuamente em pesquisa, projeto, fabricação, atendimento, suporte técnico e serviços para atender às mais variadas necessidades de pesagem, incluindo gerenciamento e automação dos processos de pesagem e de cubagem. Fornece hardware, software e serviços em pesagem, e também fatiadores de frios e etiquetas eletrônicas para o comércio varejista.
A Toledo do Brasil possui uma fábrica em São Bernardo do Campo, SP, matriz, com área coberta de 21.500 m² em um terreno de 60.000 m², e 20 filiais de vendas e serviços nas principais cidades do país. Emprega mais de 1.300 colaboradores, sendo mais de 50 técnicos residentes em cidades onde não há filiais. Além disso, conta com mais de 2.000 revendedores e 435 oficinas técnicas autorizadas.

Sobre a MPE Soluções

Reconhecida em 2019 como única parceira Platinum da HPE em São Paulo e Rio de Janeiro, a MPE Soluções oferece soluções personalizadas e sob medida para seus clientes, com atendimento especializado, alta tecnologia e a experiência e solidez de quem já atua há mais de 30 anos no mercado corporativo de TI.
A MPE foi criada em 1981 e desde então vem crescendo a partir da capacidade de acompanhar as iniciativas e a modernização tecnológica de seus clientes, que contam com um parceiro comprometido e confiável para inovação e sustentação do negócio. Hoje, atende mais de 80 clientes, de diversas indústrias e regiões. Em 1990 a empresa se tornou parceira exclusiva da HPE e passou a contar com condições diferenciadas de negociação, para viabilizar todos os tipos de projetos de TI. No decorrer de sua história, capacitou-se para oferecer soluções personalizadas e sob medida para seus clientes, com atendimento de altíssimo nível e tecnologia de ponta.



Website: https://mpesolucoes.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%