14/10/2019 às 12h51min - Atualizada em 14/10/2019 às 13h03min

Biometria Facial ao alcance de todos: tecnologia que cabe no bolso de pequenas e médias empresas

Uma poderosa ferramenta antifraude para os negócios

DINO
http://www.checktudo.com.br
Biometria Facial


Brasil tem uma tentativa de fraude a cada 16 segundos. É o que diz uma pesquisa de 2018 segundo o Serasa. Casos de habilitações falsas também não são difíceis de achar nos noticiários. Essa fraude tem solução: uma foto ou uma selfie. Isso já é suficiente para validação de documentação e evitar crime de falsidade ideológica. Atualmente, a tecnologia de biometria facial já é usada desde bancos a ônibus intermunicipais, e agora está mais acessíveis para pequenas e médias empresas.

Seguindo as tendências mundiais em termos de inovação e segurança de dados, a Checktudo anunciou o lançamento da “Biometria Facial Checktudo”. A partir de agora, o serviço oferecerá  muito mais precisão na hora de identificar seus clientes. Com simplicidade e preços acessíveis a todos os bolsos. 

Todo o processo é realizado por meio de uma checagem, a partir de fotos do documento do cliente atendido pela empresa contratante, que pode ser do RG, CPF ou até mesmo uma selfie. Depois, basta escanear o documento do cliente ou uma foto, a ferramenta envia para o banco de dados e verifica identidade, rastreando em uma robusta base de dados todas as informações necessárias para checagem.

O principal objetivo é oferecer o poder de segurança e gestão de risco grandes bancos de dados governamentais de identificação de clientes a serviço de pequenas e médias empresas:

“Decidimos oferecer essa nova tecnologia por sabermos a importância de recursos de segurança. Como já dissemos em outras ocasiões, nossa missão é sermos um parceiro estratégico de nossos clientes e a segurança passa por esse processo”, comenta Marcos Siqueira, presidente da Checktudo.

A tecnologia já está disponível para os novos clientes. 

Para mais informações: www.checktudo.com.br



Website: http://www.checktudo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%