15/10/2019 às 12h19min - Atualizada em 15/10/2019 às 13h21min

6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética acontece em Belo Horizonte nesta terça e quarta-feira

Evento é promovido pela ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. No primeiro dia, os temas são direcionados aos indicadores e à redução das perdas aparentes (perdas comerciais por submedição e ligações clandestinas) e das perdas reais (perdas físicas, vazamentos). No segundo dia, os debates serão relacionados a materiais, equipamentos, tecnologias e eficiência energética.

DINO
http://www.abes-dn.org.br


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES está promovendo, em Belo Horizonte/MG, hoje, 15 de outubro, e amanhã, o 6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética.

Organizado pela Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES, o encontro reúne, na sede da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil, que compartilharão conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

No primeiro dia, os temas são direcionados aos indicadores e à redução das perdas aparentes (perdas comerciais por submedição e ligações clandestinas) e das perdas reais (perdas físicas, vazamentos). No segundo dia, os debates serão relacionados a materiais, equipamentos, tecnologias e eficiência energética.

Objetivos:

Promover discussão de aspectos técnicos, científicos e institucionais sobre o controle e gestão das perdas de água e eficiência energética.
Oportunizar a troca de experiências práticas, divulgação e ampliação de conhecimento e procedimentos já adotados por empresas que atuam na área de saneamento.
Desenvolver o conhecimento sobre materiais, tecnologias e técnicas de gestão aplicada pela redução de perda de água e eficiência energética.
Divulgar tecnologias ambientalmente adequadas.
Público Interesse:

Profissionais, gestores públicos privados, professores, pesquisadores e estudantes da área de saneamento ambiental, bem como profissionais de outras áreas, interessados na questão, que queiram aprimorar seus conhecimentos na temática.

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética.

Quando: dias 15 e 16 de outubro de 2019

Onde: Copasa - Rua Mar de Espanha, 525 - Santo Antônio, Belo Horizonte - MG, 30330-270

Realização: Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES



Website: http://www.abes-dn.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%