17/10/2019 às 09h35min - Atualizada em 17/10/2019 às 09h42min

Plataforma de marketplace dá dicas para quem quer começar a empreender em casa

B2W Marketplace apresenta cases de sucesso inspiradores para novos empreendedores

DINO
https://ri.b2w.digital


Dois lojistas parceiros do B2W Marketplace - plataforma de marketplace da B2W Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato - contaram suas histórias durante o painel "Dicas de quem começou a empreender dentro de casa", na arena "Empreender é para todos", na Feira do Empreendedor 2019 Sebrae-SP.

Com o propósito de inspirar futuros empreendedores, Bruno Mendes, dono da loja virtual HelloArt, e Jhonatas Roque, proprietário da Casa Roque, mostraram que é possível começar um negócio de sucesso até mesmo dentro da própria casa. Bruno, por exemplo, contou que abriu seu negócio após ficar desempregado e que a nova empreitada o ajudou a superar a depressão.

O empreendedor começou a vender suas canecas personalizadas no B2W Marketplace em 2018, o que aumentou as vendas e diversificou o seu público: "Tenho uma microempresa, trabalho com poucos produtos e capital. O B2W Marketplace ajudou a aumentar meu faturamento, pois passei a atingir públicos diferentes. Também me ofereceu treinamentos e me capacitou para o mercado, abrindo minha mente para possíveis melhorias e investimentos", conta Bruno.

Jhonatas Roque, que sempre quis ter a independência do próprio negócio, também começou sua loja dentro de casa. "A Casa Roque nasceu em um momento com muito amor envolvido: minha irmã estava grávida e precisava de um produto para bebê que não achávamos para comprar. Foi aí que tive a ideia de começar a empreender", conta Jhonatas. Ele compartilhou que o caminho do empreendedorismo é árduo e cheio de obstáculos, mas vale a pena: "É preciso ter paciência para perseverar, mesmo com os desafios do dia a dia. Você deve ter fé no seu negócio" completa.

As histórias de sucesso de Bruno, Jhonatas e de outros lojistas que cresceram no B2W Marketplace foram contadas na websérie "Conexões", disponível no canal do B2W Marketplace no YouTube. "A B2W tem o diferencial de humanizar o negócio, tanto com o lojista quanto com o cliente, e o Conexões é um exemplo disso. O projeto nos emocionou a cada etapa e espero realmente que encoraje mais pessoas a iniciarem seus negócios e a alcançarem seus objetivos", destaca Jhonatas.

Com mais de 31 mil lojistas parceiros de diferentes perfis e tamanhos conectados - dos quais mais de 40% são pequenas ou microempresas, o B2W Marketplace investe para tornar o processo de venda na plataforma cada vez mais simples. Os parceiros contam com diversas soluções, de publicidade à logística, além de suporte da equipe da plataforma e treinamentos, que fazem toda a diferença para quem está começando um negócio.



Website: https://ri.b2w.digital
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%