24/10/2019 às 14h42min - Atualizada em 24/10/2019 às 14h51min

Alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro conquistam primeiro lugar em torneio de sustentabilidade

Projeto “Manual criativo de jogos para jovens em situação de vulnerabilidade social” foi destaque no 3º Greenk Tech Show festival de tecnologia e sustentabilidade

DINO
http://www.planin.com


Produzido por três alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, do Campus Morumbi, o projeto "Manual criativo de jogos para jovens em situação de vulnerabilidade social" conquista o primeiro lugar no Torneio "Projetos de Sustentabilidade e Tecnologia". Os jovens André Thiele, João Donghia e Paulo Teixeira desenvolveram um manual para que estudantes em situação de vulnerabilidade social pudessem criar jogos populares e educacionais a partir de peças de componentes eletrônicos reciclados, como teclados de computadores. Após análise de diversos jogos em domínio público, Resta 1, Jogo-da-Velha e Mancala foram selecionados para integrar o manual. O projeto, que possui caráter sustentável e social, ajuda os jovens a confeccionarem jogos a partir de e-lixo, permitindo, também, que a ideia seja replicada nas comunidades onde estes alunos vivem.

A 3ª edição do Greenk Tech Show, festival de tecnologia e sustentabilidade, bateu o recorde de arrecadação de lixo eletrônico da América Latina: foram coletadas 227 toneladas de equipamentos para serem reciclados. O evento acontece anualmente e procura envolver os jovens de 12 a 18 anos em torno da conscientização pela sustentabilidade. Cerca de 200 mil alunos de 150 escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo participaram do evento, colaborando com a coleta de equipamentos e participando do 2º Torneio Greenk Intercolegial.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de "Exzellente Deutsche Auslandsschule", do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School; a da Microsoft Education; e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com infraestrutura direcionada ao desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur (certificação oficial para admissão em universidades europeias). Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. A comunidade escolar é composta de 9 mil alunos e 1.700 colaboradores, em quatro Câmpus: Morumbi, Panamby, Valinhos e Vila Andrade.

Além disso, somando a educação de qualidade desenvolvida no Colégio e o viés social, a Instituição conta com a Escola da Comunidade, cuja mantenedora é a Fundação Visconde de Porto Seguro.

Fundado em 1966, esse projeto social tem atravessado as décadas modificando futuros e concedendo novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida a jovens e adultos. Após mais de 50 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do país e disponibiliza, aproximadamente, 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes em dois Câmpus, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.

Para saber mais informações e novidades, basta acessar a página do Colégio Visconde de Porto Seguro no Facebook ou o site www.portoseguro.org.br


Planin - Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe - www.planin.com
Contatos: portoseguro@planin.com - Tel.: (11) 2138-8948



Website: http://www.planin.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%