25/10/2019 às 08h03min - Atualizada em 25/10/2019 às 08h12min

Marketing de conteúdo pré-pago faz sucesso na área de tecnologia

Contratar produção de conteúdo tech sob demanda já é possível no Brasil e quem está por trás disso é uma empresa de Santa Catarina, fundada por mulheres.

DINO
https://materiais.motortechcontent.com.br
Marketing de conteúdo pré-pago se populariza entre empresas de tecnologia


Influenciador digital. Criador de conteúdo. Redes Sociais. Blogs. Sites. Tudo isso faz parte de um novo universo que a tecnologia ajudou a criar. Com ele, novas formas de fazer negócio sugiram, assim como inovadoras estratégias de marketing digital. Foi nesse cenário que a empresa Motor Tech Content, de Santa Catarina lançou em 2019 o marketing de conteúdo pré-pago.

Em novembro serão completados 5 meses do lançamento dessa nova forma de produzir conteúdo sob demanda. "A aceitação foi muito positiva", segundo constata uma das fundadoras da empresa e CEO Jaqueline Oliveira Hansen e consolida essa forma de ofertar serviços de marketing de conteúdo sem pagamentos mensais recorrentes. A CEO observa que "outras empresas já têm adotado esse modelo" e que cerca de 300 conteúdos já foram produzidos para o consumo pré-pago.

As ofertas pré-pagas são mais comuns na área da telefonia. Mas é da experiência na área de tecnologia que vem a inspiração que transforma a produção de conteúdo em serviço sob demanda.

— Sabemos o quanto um bom conteúdo engaja e traz resultados nas vendas, mas percebemos que nem toda as empresas conseguem manter um ritmo de investimento. Por isso criamos uma oferta pré-paga, de conteúdo on demand — explica Hansen.

Com essa oferta, a CEO tem como expectativa atender empresas de tecnologia que buscam conteúdo aprofundado e especializado, sem a necessidade de contrato com prazos mais longos e pagamentos mensais recorrentes.

— Somos especializados em tecnologia, então, não há nada mais natural do que criar uma forma de atender as demandas flutuantes de marketing de conteúdo, também por meio da tecnologia — argumenta Hansen.


Consumo sob demanda


O consumo sob demanda tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e no mundo, conforme esclarece a CMO e uma das sócias da Motor Tech Content, Tania Dagostim.

— E o marketing precisava surfar essa onda. Nós buscamos estar sempre na vanguarda das mudanças promovidas pelo mundo tech — defende Dagostim.

E isso, para a CMO, significava entender o movimento que negócios de tecnologia estavam fazendo em direção ao consumo onde não se paga para adquirir um produto, mas apenas para ter, e somente quando necessário, acesso a ele. A Netflix, empresas que comercializam software, como a Adobe, e startups das mais variadas áreas são exemplo disso, conforme lista Dagostim.

— Pode observar que todas essas empresas flexibilizam a forma de contratação que estimula o consumo de acordo com o momento e a necessidade de cada um — explica a CMO. Dessa forma o cliente escolhe como e quando precisa do produto ou serviço. E o marketing de conteúdo também pode ser ofertado dessa maneira, complementa.


Tudo a ver com tecnologia


Mas para chegar ao marketing de conteúdo pré-pago é preciso "criar um ambiente preparado para o consumo sob demanda". É o que defende Elisângela Laumann, COO e sócia da Motor Tech Content.

— Por isso nós criamos o Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo, que usa a tecnologia como hub, e aplica a experiência adquirida em quase 5 anos de produção de conteúdo tech, por meio de uma plataforma de gestão e produção de conteúdo online — esclarece.

Essa solução na nuvem, de acordo com Laumann, une a necessidade das empresas de tecnologia de se comunicar com seu público alvo, com profissionais especializados em tecnologia e marketing. Sob a gestão da Motor Tech, temas e profissionais são aproximados, a fim de garantir a produção do melhor marketing de conteúdo tech.

É nesse ambiente que o marketing de conteúdo pré-pago e sob demanda se torna possível.
— Basta acessar gratuitamente nossa plataforma online e começar a usar para fazer seu marketing de conteúdo por lá. E quando precisar, comprar os conteúdos pré-pagos, de acordo com a demanda da empresa e só quando necessário — conta Laumann.

E Jaqueline complementa:

— É como ganhar um aparelho de celular gratuito e poder comprar créditos para acessar vários serviços quando você precisar.



Website: https://materiais.motortechcontent.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%