31/10/2019 às 15h29min - Atualizada em 01/11/2019 às 00h00min

Votação na web decide nome do jornal do ClickTube

A plataforma digital que reúne canais produzidos por jornalistas e artistas terá o comando de Guto Abranches

DINO
http://www.clicktube.com.br


O ClickTube completou dois meses no ar e já atingiu a marca de 500 mil acessos e visualizações nas páginas da plataforma digital que agrega canais do YouTube produzidos por jornalistas e artistas.

A rede de conteúdo foi ampliada com a chegada de novos parceiros. São quase 70 canais com temas variados para atender os diferentes nichos de público.

"Agora decidimos abrir uma nova uma porta de entrada para a plataforma com a criação de um jornal web sob o comando do experiente jornalista Guto Abranches, que liderou por 10 anos o Conta Corrente, da GloboNews", explica o jornalista Paulo Amaral, com mais de 30 anos de TV Globo e que é um dos idealizadores do projeto.

Os informativos trarão as principais notícias do dia com uma abordagem mais contextualizada e analítica. "Vamos analisar a origem de informações que viralizam na web e os memes. A nossa principal preocupação será aprofundar a análise dos temas que mobilizarem a sociedade, aproveitando a incrível rede de canais associados à plataforma com jornalistas especializados em diferentes assuntos", explica Guto Abranches, jornalista experiente, que comandou por 10 anos o Conta Corrente, informativo diário de economia da GloboNews.

Os Trending Topics definirão a pauta de cada edição e a apresentação das notícias terá o reforço dos profissionais ligados ao ClickTube que estarão em diferentes estados brasileiros e presente em 14 cidades de 9 países.

"O Guto irá conduzir, a cada dia, uma entrevista exclusiva com alguma personalidade de destaque na sociedade brasileira. A ideia é temperar os temas pesados com uma abordagem criativa e diferenciada, desconstruindo o formato padrão das TV´s e buscando uma linguagem mais identificada com a web", explica Paulo Amaral.

A interação com o público será fundamental e essa busca pela interatividade já começa antes mesmo do jornal ir ao ar. O público está sendo convidado a entrar nas mídias digitais, do ClickTube e dos canais parceiros, e votar num dos 5 nomes indicados:

1- Jornal do Clicktube
2- ClickTube News
3- ClickTubeOnNews
4- ClickTrends
5- TrendsTube

"A busca pela interação com o público é o nosso maior desafio. Queremos essa participação não só na discussão dos temas do nosso jornal, mas também na conversa com os nossos canais. O ClickTube que ser útil para as pessoas e dar a informação que elas necessitam", conclui Paulo Amaral.

O ClickTube é uma TV digital agregadora de canais do YouTube, reunindo em uma plataforma online gratuita, conteúdos criados e produzidos por artistas, jornalistas e personalidades de várias áreas, que já possuem seus canais on-line.

O ClickTube quer ser uma referência na produção de conteúdo no YouTube com seus canais voltados para um público que busca informação de qualidade, relevante e responsável.

Instagram: @ClickTubeBrasil

Facebook: ClickTube

http://www.clicktube.com.br



Website: http://www.clicktube.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%