04/11/2019 às 15h49min - Atualizada em 04/11/2019 às 17h03min

Enem: Sistema Positivo de Ensino faz transmissão 100% inclusiva da correção

Professores do Sistema Positivo de Ensino fizeram correção do primeiro dia de provas do Enem 2019 durante transmissão ao-vivo totalmente inclusiva

DINO
http://conteudo.ensinopositivo.com/gabarito-enem-2019


Professores do Sistema Positivo de Ensino realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (3) e, imediatamente após o encerramento da aplicação, corrigiram e comentaram as provas ao vivo, pelo Facebook, YouTube e, pela primeira vez, nos stories do Instagram. Pensando na inclusão, um link específico para quem tem necessidades especiais foi disponibilizado com tradução simultânea em Libras e audiodescrição da correção.

O gerente da Assessoria Pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Paulo Pelissari, explica que essa inclusão é de extrema importância no cenário brasileiro. "Uma vez que mais de 50 mil participantes manifestaram junto ao Inep necessidades especiais para fazer o exame, é necessário que tenhamos também a oportunidade de correção imediata da prova para essas pessoas", expôs.

Além da inclusão, a transmissão também considerou o principal acesso dos brasileiros à internet: o celular. "Os vídeos de todas as plataformas foram em formato vertical, facilitando a exibição e interação com o público durante a transmissão, que pôde fazer perguntas e comentários diretamente para os professores", conta Adriano Nunes, gerente de marketing do Sistema Positivo de Ensino.

No total, foram mais de 100 mil  visualizações na transmissão, que aconteceu das 18h30 às 21h e teve como principal público os mais de 495 mil alunos do Sistema Positivo de Ensino. Estiveram envolvidos com a correção 40 professores especialistas e mais de 60 colaboradores. O conteúdo da transmissão e o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova pode ser acessado no link: http://conteudo.ensinopositivo.com/gabarito-enem-2019.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.



Website: http://conteudo.ensinopositivo.com/gabarito-enem-2019
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%