06/11/2019 às 14h06min - Atualizada em 06/11/2019 às 14h12min

Consultoria de negócios cresce no Brasil e ajuda empresas que precisam inovar em seu segmento

Solução criada pelo Grupo FCamara já ajudou mais 250 empresas a transformarem seus mercados de maneira digital - entre eles WalMart, Magazine Luiza e Raia Drogasil

DINO
https://www.fcamara.com.br/


O Mercado está em constante mudança e busca crescente por inovação dentro de casa. Cada vez mais, empresas brasileiras estão enxergando em consultorias novas formas de agregar valor ao seu negócio. De acordo com pesquisa realizada pelo Laboratório da Consultoria, desde 2016, existe no Brasil uma forte tendência de contratação de empresas de consultoria no setor privado e isso só tende a crescer.

O Grupo FCamara - empresa que transforma desafios de TI em soluções digitais inovadoras - é um exemplo de empresa que criou uma consultoria para negócios e hoje oferece serviços para diversos segmentos. Ao todo são mais de 250 clientes que conseguiram transformar seus mercados de maneira digital, entre eles, podemos citar: Walmart, Magazine Luiza, Raia Drogasil, ShopFácil, Smiles, MRV, Mobly, entre outros.

Recentemente, a empresa firmou parceria com a Origin5 e lançou ao mercado um complemento da sua consultoria de negócios. O foco da consultoria é ajudar clientes entre os segmentos de e-commerce & varejo, saúde, educação, financeiro, porto & logística a crescerem e inovarem cada vez mais seus negócios por meio da transformação digital. Com a nova solução, é possível colocar em prática qualquer ideia de negócio de maneira digital - indo desde a estratégia ao nível operacional, apoiando a criação de produtos e serviços.  

“Estamos felizes com a parceria. A Origin5 tem sido nos últimos anos referência no direcionamento das empresas por esse dinâmico mercado digital e a FCamara é expert em promover esta excelência como executora. Acreditamos que o casamento das duas empresas irá agregar ainda mais valor aos clientes, que  ganham a melhor estratégia e a melhor execução em um serviço de consultoria”, comenta Roberto Wajnsztok, ex-diretor do Walmart.com e fundador da Origin5 Consultoria. 

Segundo Líverton Oliveira, Head de negócios do Grupo FCamara, a ideia desse novo serviço é aplicar o modelo de negócio para qualquer empresa, identificar com facilidade todas as ações necessárias para geração de resultados tangíveis e escaláveis para uma empresa.

Conheça os  principais pilares do novo serviço de consultoria

Etapa Discovery

Primeira fase do trabalho de consultoria. Nela agregam ações como imersão no cliente, contato direto com os responsáveis que irão ajudar a validar a tese do negócio. Na etapa Discovery também é realizada uma análise de mercado, além do estudo de viabilidade financeira, para entender qual o valor que o negócio pode atingir.

Etapa Planejamento (nível estratégico)

Nesta segunda etapa será necessário entender como este negócio pode ser apoiado por todas as áreas da organização de forma efetiva, baseado em KPIs mensuráveis mensalmente. Será estabelecido um plano estratégico que valida o plano de negócio construído na etapa de Discovery e direciona as ações táticas e operacionais de cada área e especialista do time. 

Etapa Execução

Nesta etapa a consultoria irá ajudar também na execução. O serviço conta com um time incrível que operacionaliza o negócio com a mesma preocupação e responsabilidade de quem quer transformar o mercado. Os especialistas das áreas implementaram toda a estratégia desenhada até o momento para apresentar bons resultados em semanas. 

Etapa Resultados - crescendo ainda mais

Nesta etapa, os responsáveis pelo negócio serão convidados para analisar os dados obtidos e construir novos planos para serem executados e mensurados, renovando o ciclo e agregando ainda mais valor para a organização.

Sobre o Grupo FCamara 

Criado em 2008, o Grupo FCamara é composto de uma fábrica de startups e da maior consultoria de TI em comércio eletrônico multiplataformas. Seus negócios possuem duas divisões: uma responsável por criar soluções digitais para empresas de e-commerce, varejo e fintechs; e outra especializada em projetos para a grande indústrias, logística e soluções de health tech para planos de saúde e hospitais. O grupo segue uma fórmula que une time, cultura e método. Seu culture code inovador e programas de formação preparam grandes profissionais e times de alta performance. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, o grupo fundou a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B. Saiba mais: https://www.fcamara.com.br/.

 



Website: https://www.fcamara.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%