25/05/2023 às 12h34min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h00min

Com foco na digitalização do negócio, Prosegur Cash apresenta suas soluções para a gestão financeira do setor durante a 10ª Feira Brasileira do Varejo

SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
www.prosegur.com.br
Divulgação Prosegur Cash
 

A Prosegur Cash, multinacional de logística de valores e referência internacional em segurança privada, estará presente mais uma vez na FBV - Feira Brasileira do Varejo. Este ano, o evento ocorre entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Eventos FIERG, em Porto Alegre/RS. Além das soluções para a digitalização do dinheiro na gestão financeira, no primeiro dia de evento, Sandro Carvalho, gerente regional da Prosegur, irá ministrar uma palestra sobre “Como evitar perdas financeiras no varejo”.

 

Durante o evento, o público poderá conhecer os modelos Plus e Mini, que possuem armazenamento de até 7,5 e 3 mil cédulas, respectivamente, e fazem parte do Cash Today, o cofre inteligente e customizado da Prosegur com a mais alta tecnologia que permite guardar e aferir o dinheiro com segurança, flexibilidade e eficácia para todos os tamanhos de negócio, conforme o modelo escolhido. Todos os equipamentos realizam o reconhecimento de cédulas falsas, têm interação com um portal exclusivo para consultas 24 horas, além da possibilidade de crédito na conta corrente do cliente no mesmo dia, de acordo com a modalidade contratada. Todo o transporte do numerário é realizado com carro-forte próprio da Prosegur e uma equipe de quatro profissionais treinados para esse tipo de operação. 

 

A companhia possui ainda outros quatro modelos de cofres disponíveis no mercado: A versão Smart tem capacidade de armazenagem de até 6 mil cédulas. Já a opção Fit, recente versão com apelo mais sustentável da companhia, tem armazenagem de até 3 mil cédulas e é totalmente integrada via APP Prosegur. O modelo Reciclador, armazena igualmente até 3 mil cédulas, mas há a adição da tela touchscreen e função cash-in e cash-out. Por fim, o modelo Micro, comporta até 1,2 mil notas e é ideal para estabelecimentos com fluxo menos intenso de dinheiro.

 

Todo o portfólio possui blindagem reforçada com cobertura securitária contra roubo ou furto, e fabricação de acordo com as normas internacionais de segurança da Prosegur, além da funcionalidade de identificar cada usuário, o que dá ao cliente a tranquilidade de controlar suas operações à distância e prevenir perdas e identificando se as cédulas inseridas no cofre são falsas ou não. 


“Estamos investindo globalmente na diversificação do negócio e isso envolve a digitalização do dinheiro físico. Enfrentamos grandes desafios para atuar no Brasil, que tem dimensões continentais, mas nossa capilaridade e expertise no setor nos permitem oferecer serviços e soluções cada vez mais completas e sob medida aos nossos clientes varejistas de todos os portes”, comenta Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash. 

 

Para completar a participação da Prosegur na FVB, na quarta-feira, primeiro dia de evento, Sandro Carvalho, gerente regional da Prosegur, fará uma palestra a partir das 18h30 no palco Jogo Rápido sobre “Como evitar perdas financeiras no varejo”, onde irá apresentar o cenário atual em relação às perdas e as principais ferramentas para mitigar riscos e melhorar a gestão financeira varejista.

 

Serviço

 

Evento: 10ª FVB - Feira Brasileira do Varejo

Local: Centro de Eventos FIERG, localizado à Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi - Porto Alegre/RS. 

Data: De 24 a 26 de maio de 2023

Mais informações: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/ 

 

Sobre a Prosegur Cash

 

A Prosegur Cash é uma empresa referência no segmento de logística de valores e gestão de numerário e pertence ao Grupo Prosegur. A companhia tem presença em mais de 20 países e cerca de 45 mil funcionários. Em 2022, a Prosegur Cash obteve uma receita de 1.872 milhões de euros. Além disso, articula seu compromisso social trabalhando em 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nas quais considera que pode gerar um impacto positivo. 

 

A Prosegur Cash faz parte do The Climate Pledge, uma aliança internacional cujos membros se comprometeram a gerar zero emissões líquidas de carbono até 2040. A companhia está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador CASH.

 

Para mais informações, visite www.prosegur.com.br

 

_________________________________________________________________________________________

Contato à imprensa:

 

LLYC Brasil

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 3060-3390


Link
Notícias Relacionadas »