25/05/2023 às 11h05min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h00min

Acer anuncia o novo Swift Edge 16 com processadores AMD Ryzen 7040 Series e Wi-Fi 7

• O Acer Swift Edge 16 une desempenho e portabilidade em um chassi fino e leve, equipado com processadores AMD Ryzen™ 7040 Series[1], gráficos AMD Radeon™ 780M e AMD Ryzen™ AI em modelos com processadores selecionados

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fernandes
Resumo do editor:
  • O Acer Swift Edge 16 une desempenho e portabilidade em um chassi fino e leve, equipado com processadores AMD Ryzen 7040 Series[1], gráficos AMD Radeon 780M e AMD Ryzen AI em modelos com processadores selecionados
  • Visuais vibrantes são apresentados em sua tela OLED 3,2K de 16 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, gama de cores 100% DCI-P3 e brilho máximo de 500 nits
  • O PC de núcleo seguro com Microsoft Pluton e Windows Hello ajuda a manter os dados protegidos da nuvem até o hardware
  • Wi-Fi 7[1] de conectividade e compatibilidade com carregamento rápido, juntamente a portas vitais, mantêm os usuários ligados e conectados quando em movimento
A Acer anuncia o notebook Acer Swift Edge 16 (SFE16-43) atualizado e projetado para profissionais dinâmicos que exigem alta capacidade de computação, produtividade e portabilidade de seu hardware. Esse notebook leve é equipado com processadores AMD Ryzen 7040 Series [1] e gráficos AMD Radeon 780M para desempenho e recursos visuais de última geração, além de contar com AMD Ryzen AI em modelos específicos com processadores selecionados, permitindo que o dispositivo acompanhe as demandas atuais de IA e muito mais.
O Swift Edge 16 apresenta uma impressionante tela OLED 3,2K de 16 polegadas com uma taxa de atualização com upgrade para 120 Hz e suporte para 100% da gama de cores DCI-P3 para fornecer cores e imagens realistas. O notebook com Windows 11 também possui compatibilidade com Wi-Fi 7 [1], Microsoft Pluton e uma variedade de recursos inteligentes para que os usuários possam permanecer conectados a conexões sem fio rápidas e terem seus dados privados protegidos.
Design e tela visualmente impressionantes
O Acer Swift Edge 16 exala confiança, ostentando uma estrutura de design atraente e recursos de tela colorida que certamente chamarão a atenção. Seu chassi de liga de magnésio ultrafino e leve mede apenas 12,95 mm (0,51 polegadas), pesa apenas 1,23 kg (2,71 lbs) e tem acabamento com um elegante revestimento preto olivina. Os usuários podem desfrutar de uma visualização com qualidade de cinema em seu painel OLED 3,2K de 16 polegadas (3200 x 2000) com taxa de atualização de 120 Hz, suporte de gama de cores 100% DCI-P3 e tempo de resposta de 0,2 ms. Combinado com uma taxa de contraste de 1.000.000:1, brilho máximo de 500 nits e certificação VESA DisplayHDR True Black 500, o notebook com OLED oferece cores precisas e de alto contraste para serem apreciadas. O visor com certificação TÜV Rheinland Eyesafe® também ajuda a reduzir a exposição à luz azul para maior conforto durante longos períodos de visualização.

Desempenho e segurança otimizados com o poder da IA
O Swift Edge 16 aproveita os mais recentes processadores AMD Ryzen 7040 Series[1] para obter velocidades de desempenho puro e eficiência de energia que mantém o notebook funcionando por mais tempo quando desconectado, além de aproveitar os gráficos AMD Radeon 780M para visuais imersivos. Equipado com AMD Ryzen AI, em modelos com processadores selecionados, o mecanismo dedicado introduz novas experiências de IA, como aprimoramentos de qualidade de vídeo em tempo real para videochamadas. Graças ao processador de segurança integrado Microsoft Pluton, ativado por padrão, o Switch Edge 16 fornece proteção adicional para ajudar na defesa contra ataques sofisticados, enquanto o leitor de impressão digital compatível com o Windows Hello permite autenticação biométrica no Windows 11 PC.
O notebook equipado com AMD Ryzen também vem com até 32 GB de RAM LPDDR5[1] e até 2 TB de armazenamento SSD PCIe Gen 4[1] para transferência rápida de dados, menor latência e tempo de carregamento mais rápido, enquanto sua tecnologia de resfriamento TwinAir com design aprimorado de ventilador e teclado com entrada de ar, ajuda a manter o dispositivo funcionando em velocidade máxima.

Recursos inteligentes e conexões perfeitas com o Wi-Fi 7
A versão mais recente da linha Swift Edge vem com suporte para até Wi-Fi 7[1], apresentando velocidades aprimoradas de até 5,8 Gbps, baixa latência de menos de 2 ms e capacidade multilink para conexões sem fio rápidas e confiáveis.
O Swift Edge 16 também está equipado com um conjunto de recursos inteligentes para ajudar a aumentar a produtividade geral e a facilidade de uso. Com suporte para os efeitos do Windows Studio, os usuários podem se apresentar com a melhor iluminação durante videoconferências com sua webcam QHD 1440p com enquadramento automático, correção de olhar e desfoque de fundo avançado.
A webcam também possui Redução de ruído temporal (TNR) da Acer e Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA para fornecer experiências de chamada de vídeo elevadas. Ele também conta com um teclado de tamanho normal e uma variedade de portas de conectividade essenciais; duas portas USB Type-A, duas portas USB 4 Type-C PD 65 W com carregamento rápido e recursos de exibição, HDMI 2.1 e um leitor de cartão Micro SD.
Preços e disponibilidade
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.
Acesse o kit de imprensa da Acer para obter imagens e especificações de produtos ou visite a sala de imprensa next@acer para ver todos os anúncios.
 
SOBRE A ACER 
Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico. 
Para mais informações:
Site: acer.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 
Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 
Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil 
Link
Notícias Relacionadas »