23/04/2019 às 11h38min - Atualizada em 23/04/2019 às 11h42min

AWS ganha oferta de Cloud Services da F5 Networks

Nuvem da Amazon conta, agora, com o F5 Cloud Services, conjunto de soluções no modelo SaaS que aumenta a performance e a segurança de aplicações durante todo o ciclo de vida desses sistemas críticos

DINO


A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, apresenta o F5 Cloud Services. Essa oferta leva a inteligência da tecnologia F5 Networks para a nuvem da Amazon - o AWS. Os F5 Cloud Services são uma oferta nativa da nuvem que oferece soluções de SaaS de alta disponibilidade e self-service. Tratam-se de serviços totalmente gerenciados, facilmente provisionados e configuradas em poucos minutos no AWS. Consumidos como serviço por meio de um modelo de pagamentos proporcionais ao uso no AWS Marketplace, os F5 Cloud Services oferecem preços previsíveis, flexibilidade e a escalabilidade essencial para os negócios digitais.

Esse lançamento consolida ainda mais o movimento da F5 Networks em direção a uma oferta de software e de serviços para todas as Clouds.

Segurança e performance para todo o ciclo de vida da aplicação

Os F5 Cloud Services oferecem, ainda, serviços de segurança que permitem às empresas configurar e automatizar defesas contra múltiplos vetores de ataque. A meta é, por meio de um modelo SaaS, seguir entregando novos serviços de performance e de segurança na nuvem ao longo de todo o ciclo de vida de desenvolvimento e produção de uma aplicação.

"Cada vez mais, os clientes estão buscando serviços de aplicação avançados e de fácil consumo, baseados em SaaS, para resolver seus desafios de segurança e entrega de aplicações", disse Venu Aravamudan, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral de F5 Cloud Services. "Agora, as avançadas tecnologias de disponibilização de aplicações e segurança da F5 serão entregues na forma de soluções SaaS centradas em DevOps e alinhadas com as melhores práticas do AWS".

"Ajudamos a F5 a arquitetar, desenvolver e implementar a nova plataforma Cloud Services no AWS", disse Terry Wise, Vice-presidente da WW Partners do AWS. "Agora, os clientes podem consumir soluções da F5 em um modelo SaaS e, ao mesmo tempo, capacitar os desenvolvedores a inovar sem ter de, ao mesmo tempo, preocupar-se em gerenciar a infraestrutura ou o código subjacente".

• Flexibilidade em uma Oferta SaaS Gerenciada
Contando com uma interface de usuário intuitiva, os F5 Cloud Services capacitam os desenvolvedores e os engenheiros de DevOps a integrar serviços de aplicações com práticas CI/CD para otimizar o desempenho ao longo de todo o ciclo de vida das aplicações.

• Visibilidade para Insights Factíveis e Consumo Eficiente de Serviços
Os clientes desfrutam de visibilidade em tempo real e analytics sobre uso, consumo, desempenho e faturamento de recursos da nuvem, com relatórios detalhados e ferramentas de visualização. Trata-se de uma visibilidade essencial para a gestão da Cloud.

• Segurança de Aplicações Confiável sem a necessidade de ser Expert em Segurança
O conjunto de ofertas focadas em segurança dos F5 Cloud Services proporciona aos clientes uma maneira simples e abrangente de fornecerem um conjunto de serviços único do mercado. A meta é assegurar que as aplicações estejam protegidas em cada etapa do desenvolvimento e no pipeline de produção sem que, para isso, o gestor seja necessariamente um expert em segurança.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%