26/05/2023 às 14h45min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h00min

Exposição Fotográfica: "A Casca, apenas corpos"

Uma Jornada Inclusiva e Hipnotizante pela Multi-corporalidade

SALA DA NOTÍCIA Produtora Mundo
Produtora Mundo
No dia 02 de junho de 2023, o Armazém da Criatividade, localizado no polo comercial de Caruaru Pernambuco, será palco do aguardado evento "Desafio Criativo MMA: Moda, Música e Audiovisual". Uma exposição imperdível abrirá suas portas a partir das 16h, destacando o trabalho inovador do artista visual negro e TEA, Isaías Fortuna, finalista do desafio, com mentoria de Nestor Mádenes e produção executiva de Ianka Martins.

Com o tema "Um Diálogo Visual, Inclusivo e Lúdico sobre a Multi-corporalidade", a exposição promete surpreender o público ao quebrar as barreiras convencionais da fotografia. O projeto propõe uma abordagem única, que vai além da imagem estática, permitindo modificações e interações com as obras após sua exposição.


A conceitualização da fotografia se expande para além do visual, incorporando áudio, descrições em Libras e Braille, com o objetivo de tornar a exposição mais inclusiva e acessível a todos. Isaías Fortuna busca desconstruir os padrões estéticos de beleza, explorando múltiplas perspectivas da corporalidade de formas distintas.
Uma das peças centrais da exposição é o jogo criado pelo artista, intitulado "Corpo é Corpo", que representa o universo lúdico e infantil. 
Um painel com quebra-cabeça composto por fotografias de corpos diversos estimula a interação dos visitantes, incentivando a reflexão sobre a diversidade corporal e suas representações.
Além disso, o evento apresentará a publicação e disseminação de uma pesquisa histórico-filosófica conceitual sobre a multi-corporalidade. O material estará disponível em formato de e-book para download, enriquecendo ainda mais a experiência do público.

O Desafio Criativo MMA: Moda, Música e Audiovisual é uma oportunidade única para apreciar a obra de Isaías Fortuna e mergulhar em um universo visualmente impactante. A exposição promete expandir horizontes, desafiando as percepções convencionais e proporcionando uma imersão criativa e inclusiva.

Link
Notícias Relacionadas »