26/05/2023 às 15h04min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h00min

MV anuncia soluções e parcerias focadas em IA

Líder da América Latina no desenvolvimento de tecnologias para saúde desenvolve produtos mais inteligentes e assertivos

SALA DA NOTÍCIA Julliane Silveira
Executivos da MV e da Huawei celebram parceria durante a Feira Hospitalar | Crédito: MV/Divulgação
A MV, multinacional brasileira líder da América Latina no desenvolvimento de softwares para a saúde, apresentou na 28ª edição da Feira Hospitalar seus lançamentos em soluções assistidas por inteligência artificial, que propiciam acompanhamento de toda a jornada do paciente, do diagnóstico ao tratamento, por meio de prontuários eletrônicos digitais, ferramentas de monitoramento de dados e plataformas interoperáveis.

A empresa também anunciou durante o evento parceria com a Amazon Web Services (AWS) e a Huawei, em busca de soluções para trabalhar a gestão da Jornada da Saúde sob uma nova perspectiva, com apoio da inteligência artificial. É a primeira healthtech brasileira a fazer parceria com as multinacionais.


“A MV é referência em tecnologia para instituições e profissionais de saúde, uma empresa que lidera a inovação, a transformação digital e está construindo o futuro do segmento, por meio de parcerias e investimentos. Diante desse desafio, trabalhamos diariamente com a missão de desenvolver soluções que facilitem a vida de pacientes e profissionais, no sentido de garantir acesso mais fácil aos dados da saúde e conduta clínica cada vez mais assertiva e eficiente.”, diz Paulo Magnus, CEO da MV.

Confira os destaques apresentados no evento:

Prontuários mais inteligentes
A empresa apresenta o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV) ainda mais completo com adição de Inteligência Artificial desenvolvida em GPT-4, para a criação de hipóteses diagnósticas a partir das informações coletadas e registradas pelo médico.

Paciente na palma da mão
O Medic MV, aplicativo voltado para médicos, também passa a contar com essa tecnologia para auxiliar na visão integrada de todo o paciente na palma da mão do profissional.

Conexão entre todos os atores de saúde
A ferramenta Clinic, sistema gestão da MV voltado para clínicas e consultórios médicos, também terá a mesma tecnologia de Inteligência Artificial para apoiar profissionais no plano de cuidados do paciente. O Clinic faz parte da Global Health, a plataforma de inovação da MV, que conecta todos os atores da saúde, colaborando com avanços na atenção individual, por profissionais e instituições, com objetivo de garantir a interoperabilidade do sistema de saúde, qualificar e automatizar toda a jornada do paciente.

AWS
A parceria com a Amazon Web Service (AWS) dará acesso para a MV ao Data Lake especializado em saúde da empresa norte-americana. É uma ampla gama de serviços em IA e machine learning, com soluções para análise e governança de dados.
“Criamos um verdadeiro intercâmbio e cooperação para o conhecimento da área, com trocas de experiências que vão aprimorar as soluções em saúde, com tecnologias embarcadas em nossos produtos, ao mesmo tempo em que conseguiremos transformar as informações médicas em dados”, explica Andrey Abreu, diretor corporativo de Tecnologia na MV.
O repositório de dados atua com Nature Language Processing (NLP), uma tecnologia usada na saúde para transformar informações de diversas plataformas usadas pelos profissionais de saúde em dados inteligentes. No caso da MV, a tecnologia capta dados do prontuário eletrônico a partir da escrita natural do profissional e compila em informações, agilizando a elaboração de laudos e favorecendo condutas mais completas e assertivas para os pacientes.

Huawei
Já a cooperação com a líder global de tecnologias da informação e comunicação tem foco na modernização das soluções MV e no desenvolvimento de produtos menos dependentes de tecnologias proprietárias. Dessa forma, será possível criar ferramentas de integração de dados e soluções mais acessíveis a diversos perfis de clientes. A parceria ainda busca a elaboração de hardwares para o futuro da saúde, com desenvolvimento conjunto de equipamentos que possam ser integrados aos sistemas da MV, com objetivo de melhorar a exatidão de dados na saúde.
           
Sobre a MV
Norteada pela missão de tornar a saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV é uma healthtech brasileira que oferece, há 35 anos, tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema da saúde e contribuem para salvar vidas. Com intuito de conectar as demandas do presente sem deixar de olhar o futuro, a companhia construiu o seu legado focado na transformação da saúde digital, investindo na criação de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »