26/05/2023 às 09h32min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h00min

Escola brasileira conquista o segundo lugar em competição norte-americana, após conhecer projeto no Science Days

O concurso de criação de jogos digitais contou com 36 equipes de todas as partes do mundo

SALA DA NOTÍCIA Carolina Rodriguez Teixeira

Belo Horizonte, 26 de maio de 2023 – Pioneiro em trazer para Belo Horizonte o Science Days, o Centro Universitário Newton Paiva foi a ponte entre uma parceria que levou os estudantes brasileiros ainda mais adiante. O Instituto Educacional Manoel Pinheiro (IEMP) participou do Full Sail University GameJam 2023, uma competição de criação de jogos digitais. Em um total de 36 equipes, vindas de diversas partes do mundo, alcançaram o segundo lugar.

De acordo com Viviane Brandão, coordenadora do IEMP, a escola recebeu um convite da Newton Paiva. “Foi uma experiência incrível e importante para os nossos estudantes”, conta Vivianne. A instituição conheceu os programas da Full Sail University no evento de 2023, se interessou pelas possibilidades apresentadas e inscreveu as equipes, formadas por cinco membros, para participar do prêmio.

Segundo Ana Kely Campos, Gerente de Marketing do centro universitário, são vários parceiros que fazem parte desse movimento do Science Days, evento que busca aproximar o universo do STEAM e do New Space com os alunos de ensino médio. “Eles mostram aos alunos possibilidades infinitas na área da ciência, da corrida espacial e na área de educação. Por isso, os alunos que participam fazem contato com empresas e escolas americanas”, explica ela. 

Assim, os estudantes passam a ter uma visão de mundo ampliada, contato com outras realidades, culturas e pessoas, além da oportunidade de obter outros conhecimentos e experiências. “Sentimos que o nosso papel está sendo cumprido ao fazer o link da inovação, tecnologia e educação para diferentes níveis de ensino: do básico ao superior”, finaliza Ana Kely.  Isso porque o propósito da instituição é liderar a transformação da sociedade, proporcionando acesso a uma educação inovadora e contínua, para desenvolver cidadãos globais e conscientes.

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva
Com 50 anos de história, o Centro Universitário Newton Paiva possui dois modernos complexos em Belo Horizonte: o campus da saúde, na Av. Silva Lobo, e o campus da Avenida Carlos Luz, que passou por uma grande obra de ampliação e modernização e abriga os cursos de exatas, direito e gestão. A instituição conta com corpo docente formado por mestres e doutores e está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais.

Atualmente a Newton Paiva oferece 50 cursos de graduação, divididos nas modalidades presencial e à distância, incluindo o modelo híbrido (Flex), mais de 90 cursos de pós-graduação, tanto presencial quanto à distância. É consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NUCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Dezoito Assessoria de imprensa
Carolina Rodriguez
[email protected]
11 97247-7768
Regina Jorge
[email protected]
11 98488-6513

 
Link
Notícias Relacionadas »