22/11/2019 às 16h58min - Atualizada em 23/11/2019 às 16h51min

Com a proximidade das férias, viajantes buscam opções de seguro de viagem em promoção

Assist Seguro Viagem explica as principais razões para compra dos planos e como encontrá-los em promoção de modo seguro

DINO
https://www.assist-med.net.br


Viajar em período de férias sempre é algo revigorante e tem sido há décadas uma das atividades preferidas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Conhecer novos cenários e culturas realmente é algo motivador, que deixa impressões inesquecíveis e enriquece o conhecimento, trazendo vivências e oportunidades que não seriam possíveis de outra forma.

Muitas vezes, as viagens exigem o investimento de altos valores, principalmente em passagens aéreas e acomodações. E se algum problema ou imprevisto surge durante a viagem? E se o viajante se sentir incapacitado para prosseguir por motivos médicos ou hospitalares? Para onde deverá ir? Como resolverá? Como se medicará? Como arcará com os altos custos internacionais de internações, cirurgias e exames?

Nem sempre estas questões estão bem resolvidas na cabeça do viajante. E a ausência de preparação para tais circunstâncias pode ser a causa mais comum das famosas férias frustradas. Se o viajante ou um acompanhante ficar doente durante a viagem, pode ser que tenha que voltar para casa mais cedo e, neste caso, ter uma apólice adequada em mãos fará grande diferença.

O viajante pode ainda ficar internado e ter de arcar com os custos de estadia hospitalar. Pode ser que a situação exija que ele seja transportado de avião, com suporte médico até seu país de origem. Isso poderá representar o gasto de dezenas de milhares de dólares aos viajantes. Os planos de seguro viagem podem cobrir perfeitamente estas situações desde que sejam devida e antecipadamente contratados.

Caso o viajante necessite voltar para casa, de imediato, e cancelar os dias faltantes da viagem, a companhia aérea poderá cobrar taxas pelas alterações no seu voo - mesmo que isso seja em decorrência de uma emergência. O seguro de viagem poderá a diminuir os prejuízos, com o reembolso dessas taxas de acordo com as opções e limites de cobertura contratados.

De acordo com André Lucas, diretor comercial da Assist Seguro Viagem, “existe uma óbvia e impressionante aceleração nas buscas pelos planos de seguro viagem com a proximidade do período de férias de dezembro e janeiro, algo que se repete também entre os meses de junho e julho”.

“A busca por planos promocionais é algo crescente, sendo algo importante para os consumidores e também para a competição de mercado e participamos ativamente destas ações. Porém, sempre alertamos aos viajantes que prestem real atenção aos detalhes dos planos ofertados. Sugerimos que leiam realmente o que estão comprando para que tenham todo o apoio, direcionamento e cobertura desejados. Existem muitos planos que oferecem menores preços, porém com acessibilidade complicada no momento de urgência e emergência. Existem ainda os planos estreantes cujo suporte é uma incógnita e outros de baixa reputação. Existem ainda aqueles que possuem baixas ou insuficientes coberturas, que inserem na apólice carências ou franquias para utilização, o que pode representar gastos futuros inesperados e surpresas negativas justamente em situações de extrema fragilidade ou necessidade. Vale a pena buscar pelo melhor custo x benefício”, completa Lucas.



Website: https://www.assist-med.net.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%