25/11/2019 às 15h23min - Atualizada em 25/11/2019 às 15h51min

Startup brasileira está transformando a gestão de pequenos negócios de todo o país

Desde 2015, a MarketUP oferece - de graça - a tecnologia para desburocratizar processos complexos, tornando mais simples a vida de empreendedores

DINO
https://marketup.com/
MarketUP


Pergunte a qualquer micro ou pequeno empreendedor brasileiro qual é o principal obstáculo para o crescimento de seu negócio e é muito provável que ele aponte a burocracia como vilã. Isso porque a burocracia, aliada às altas cargas tributárias brasileiras - uma das maiores do mundo - e à falta de capacitação em gestão empresarial, têm prejudicado um setor responsável por 27% do PIB brasileiro.

Foi nesse cenário pouco encorajador para novos investimentos que nasceu a MarketUP, startup de tecnologia que oferece um sistema de gestão empresarial completo e 100% gratuito para as empresas do Simples Nacional (MPEs). “Nosso trabalho visa empoderar esses pequenos empresários e, assim, estimular a ruptura do atual modelo de operação de mercado - oferecendo mais eficiência em gestão, maior poder de compra e melhor oferta aos seus consumidores”, explica Carlos Azevedo, CEO da MarketUP. 

Totalmente online, o software busca democratizar a tecnologia, com um sistema focado na experiência do usuário, que atende as necessidades de empreendedores de todos os perfis e segmentos. “A evolução tecnológica dos últimos anos é clara, mas ainda há um certo desafio em habilitar pequenos negócios a terem acesso a tecnologias de ponta. Por isso, criamos uma ferramenta simples, intuitiva, leve e objetiva, que atende tanto a quem tem vasto conhecimento e acesso a recursos tecnológicos mais avançados, quanto a quem não tem”, aponta Azevedo.

Além de ser um sistema gratuito, o que representa uma redução de custos importante em um mercado de margens muito pequenas, a ferramenta oferece soluções de gestão, para suportar um crescimento inteligente e seguro. “Há muitos casos em que o empreendedor tem conhecimento técnico muito grande sobre a área em que atua, mas a empresa opera com ineficiência e ele acaba até utilizando o capital próprio para manter suas atividades. Em pouco tempo, o sonho acaba se tornando pesadelo”, aponta Azevedo. “A MarketUP representa a quebra desse paradigma. Com tecnologia que desburocratiza processos complexos e sofisticados, tornamos a vida dos empreendedores mais simples, com custos mais baixos e transparência nas relações comerciais”, ressalta o empresário. 

Quatro anos após sua criação, a MarketUP já conta com cerca de 100 mil usuários em todo o Brasil e mais de R$9 bilhões transacionados. O software reúne a maioria dos recursos necessários para operar um negócio, o que permite uma maior integração entre todos os setores e ajuda a economizar tempo e, portanto, dinheiro. O sistema permite realizar vendas, manter o controle financeiro, fazer controle de estoque, emitir notas fiscais, vender na loja virtual e consultar relatórios de vendas completos e personalizados que auxiliam na gestão. E tudo isso online, o que permite que o empreendedor tenha acesso às informações sobre seu negócio ainda mais ao alcance das mãos, seja por meio de um computador, tablet ou celular.

“O MELHOR E GRÁTIS”

De cara, a característica da MarketUP que mais chama atenção de novos usuários é sua gratuidade integral para as pequenas empresas do Simples Nacional de todo o país, bem expressada em seu slogan: “o melhor e grátis”. Nesse sentido, a empresa encontra todas as melhores práticas de gestão na ferramenta e conta, inclusive, com um emissor fiscal gratuito. Graças à MarketUP os pequenos empreendedores nacionais já economizam mais de um bilhão de reais por ano. 

“A gratuidade vai ao encontro da nossa visão: auxiliar micro e pequenos gestores a desburocratizar a gestão de seus negócios. Até mesmo o suporte oferecido aos nossos usuários também é livre de quaisquer custos. Além disso, oferecemos condições especiais para comprar certificados digitais e equipamentos; backups diários e a garantia de que todas as informações dos usuários são criptografadas.” finaliza Azevedo.



Website: https://marketup.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%