26/05/2023 às 18h45min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h00min

Dia do Desafio contará com a participação de importantes atletas e ex-atletas do esporte nacional

Sob coordenação do Sesc SP no continente americano, evento contará com as presenças de nomes como Edinanci Silva (judô), Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona), Grazi Nascimento (futebol), Ademir Paulino (aquatlon), Danielle Rauen e Alexandre Hideki (tênis de mesa paralímpico), Alexandre Gomes, Cauan Madona e Duda Penso (BMX), entre outros.

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
André Soares CBTM
Dentre as diversas atividades programadas para a 29ª edição do Dia do Desafio – campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas e o consequente combate ao sedentarismo – que neste ano ocorre no dia 31 de maio, a participação de importantes atletas e ex-atletas do cenário do esporte nacional está entre os destaques

Sob o tema “Muito Mais Que Um Dia”, o Dia do desafio propõe uma reflexão de uma prática de atividades físicas e esportes que extrapole o dia do evento, tornando-se algo presente na rotina das pessoas por todo o ano. Bem como, instiga organizações e instituições públicas e privadas a repensarem sua oferta de atividades para além da data, viabilizando a permanência e incentivando a criação de políticas públicas em prol desse tema.


Desta maneira, ao longo do dia 31 de maio, as unidades do Sesc em todo o país, bem como instituições parceiras, disponibilizarão para o público de todas as idades uma variada programação, propondo a ocupação de espaços de maneira acolhedora para vivências e práticas físico esportivas.

Atletas - O público poderá conhecer a trajetória de esportistas, que participarão de bate-papos, vivências e encontros. Dentre os atletas convidados que participam desta edição, destaque para as presenças de Edinanci Silva (judô, Sesc 24 de Maio), Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona, Sesc Santana), Grazi Nascimento (futebol, Sesc Consolação), Ademir Paulino (aquatlon, Sesc Santo Amaro), Danielle Rauen e Alexandre Hideki (tênis de mesa paralímpico, Sesc Osasco), Alexandre Gomes, Cauan Madona e Duda Penso (BMX, Sesc Vila Mariana), entre outros.

Dia do Desafio - A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio de eventos gratuitos desenhados para todas as idades e níveis de prática que possuam a capacidade de oferecer recursos (informação, materiais e humanos) para a adesão e manutenção da prática regular de atividade física como parte do estilo de vida das pessoas.

DIA DO DESAFIO 2023
Dia: 31 de maio, quarta-feira
Mais informações em: www.sescsp.org.br/diadodesafio; www.diadodesafio.org.br
#diadodesafio #díadeldesafio #challengeday
Link
Notícias Relacionadas »