28/05/2023 às 23h28min - Atualizada em 29/05/2023 às 00h00min

Inscrições para concorrer a bolsas de estudo integrais estão abertas no Grau Técnico de Santo André e São Bernardo

Vagas de bolsa 100% nos cursos técnicos de administração, eletrotécnica e mecânica industrial recebem inscrições até 31 de maio

SALA DA NOTÍCIA Leticia Leal
Com o objetivo de oferecer mais de mil bolsas educacionais de qualificação técnica e profissionalizante totalmente gratuitas por todo Brasil, a Rede Grau educacional acaba de lançar o projeto Grau Social 2023. Os interessados que cumprem os pré-requisitos poderão se inscrever até o dia 31/05 pelo site do Grau Social. Na unidade de São Bernardo do Campo, dez vagas estão disponíveis para os cursos técnicos de administração e mecânica industrial no período noturno. Já na unidade de Santo André, a mesma quantidade de vagas está disponível para o curso noturno de eletrotécnica.

As aulas acontecem três vezes por semana e devem começar em agosto deste ano, a depender do curso e da formação das turmas. Para concorrer a uma das vagas, é necessário atender alguns requisitos, como ter entre 18 e 35 anos, estar desempregado, ter disponibilidade para assistir às aulas presenciais e ter concluído o Ensino Médio. As inscrições estão abertas também para quem já é aluno das unidades.


“Nós, como instituição de ensino, seguimos a premissa que incentiva o conhecimento humano para maior número de pessoas possíveis. Em sua segunda edição, o Grau Social é uma grande realização da rede, que preza pela democratização do ensino com formação de qualidade”, disse o diretor da rede Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.

Todas as unidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil da rede Grau Técnico e Grau Profissionalizante estão participando do projeto. Para Lucas Gouveia, gestor das unidades Grau Técnico de São Bernardo do Campo e Santo André, os cursos disponibilizados têm alto potencial de empregabilidade na região do ABC Paulista.

“O acesso ao conhecimento é fundamental para diminuir as desigualdades e desenvolver a economia local. Além disso, administração, mecânica industrial e eletrotécnica são formações excelentes para quem deseja ingressar no mercado de trabalho regional, que conta com muitas fábricas, indústrias e montadoras. Além disso, a partir do momento que se tornar nosso aluno, o estudante poderá contar com a nossa agência de empregos que oferecerá oportunidades de ingressar imediatamente no mercado de trabalho” explica Lucas.

O portal do Grau Social disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer a bolsa e outros detalhes do projeto.

VEJA SE VOCÊ ATENDE AOS REQUISITOS PARA SE INSCREVER
Para bolsas do Grau Técnico, você precisa:
- Ter entre 18 (dezoito) e 35 (trinta e cinco) anos completos;
- Estar desempregado;
- Ter realizado o Enem pelo menos uma vez nos 3 (três) anos anteriores (2019, 2020 ou 2021), devendo apresentar o resultado obtido no ato de inscrição, ou apresentar o histórico do Ensino Médio;
- Ter disponibilidade para frequentar aulas presenciais no período noturno três vezes por semana
Link
Notícias Relacionadas »