14/07/2015 às 10h36min - Atualizada em 14/07/2015 às 10h36min

MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

Para ajudar as pequenas empresas separei algumas dicas de marketing digital para aquelas que não possuem um site ou uma pagina web, e possam iniciar um trabalho de marketing digital.

 

Dica 1: Crie um blog

Ao contrario de um site em que se mostra somente informações sobre a empresa e seus produtos, com um blog você pode passar informações sobre o mercado onde a sua empresa atua, mostrar novidades, inovações e tendências para próxima estação, com o blog você conversa com seus clientes e potenciais clientes, e acompanha o processo de compra.

 

Dica 2: Esteja nas redes sociais

Criar uma “Pagina” da empresa nas mídias sociais torna a empresa mais visível e mantem a imagem viva, é importante ressaltar que nas mídias sociais o foco não é a resolução de um problema ou a busca por aprender algo, seu público-alvo está nas mídias sociais para se descontrair, por isso o foco é ter um relação sincera com seu público-alvo, uma relação Ganha-Ganha. O que pode usar como conteúdo útil e relevante para seu público-alvo podem ser artigos, e-books, dicas, noticias, conteúdos que envolvam e atraiam o seu público-alvo para sua pagina.

 

Dica 3: Faça e-mail marketing

Faça envios periodicamente para seu público-alvo, envie sempre informações uteis e relevantes, apos captar informações de seu público-alvo através de mídias sociais, landing pages, blogs é hora de segmentar e traçar um objetivo para o envio de e-mail marketing.a dica que posso passar aqui é que mantenha um relacionamento sincero com seu público-alvo, e ofereça conteúdo segmentado e original.

 

Dica 4: Utilize as paginas de conversões ou landing pages.

Landing Pages são paginas de conversão, paginas em que não há muitas opções de navegação, geralmente são utilizadas para obter informações ou alguma ação do visitante em troca de conteúdos útil e relevante ao usuário. As landing pages são interessantes para enviar artigos novos no blog da empresa, ofertas para os visitantes e possíveis clientes. Uma boa dica que posso passar para as empresas que não tenham site, utilizar as landing pages em conjunto com os anúncios no Google.

 

Acesse meu blog e saiba mais sobre marketing digital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%