29/05/2023 às 15h02min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h00min

VIAVI apresenta solução de espectro eletromagnético T/Rx

SALA DA NOTÍCIA Pedro Britto

Chandler, Arizona, maio de 2023 – A VIAVI Solutions (NASDAQ: VIAV) apresentou o T/Rx, uma solução de ponta projetada para atender às necessidades exclusivas de profissionais que operam em ambientes complexos de radiofrequência (RF). 

O VIAVI T/Rx é um sistema compacto, leve e robusto que oferece aos usuários a capacidade de detectar, capturar, reproduzir, alterar e treinar sinais de RF com precisão e flexibilidade sem precedentes. As aplicações comerciais incluem monitoramento e gravação de ambiente de RF, geração de RF para estresse e carregamento de rede, detecção e análise de interferência e eliminação de conflito de espectro. As aplicações militares incluem coleta de sinais e inteligência eletrônica, proteção/suporte/ataque eletrônico e detecção e análise de interferência. A arquitetura modular de hardware e software permite que o T/Rx seja configurado para diferentes ambientes de RF. Seja para aplicações comerciais ou militares, o T/Rx fornece um conjunto abrangente de ferramentas e recursos. 

O T/Rx foi projetado para facilidade de uso e implantação rápida em uma variedade de ambientes, incluindo veículos aéreos, marítimos e terrestres, mochilas e instalações fixas. Quando acoplado ao sistema VIAVI Ranger, a solução de teste mais abrangente para análise ao vivo ou pós-processamento de RF forense offline, o T/Rx permite que os usuários se adaptem a ambientes de RF em constante mudança e criem um espectro eletromagnético dinâmico e realista para qualquer cenário. 

“A VIAVI entende a importância de fornecer uma solução modular e de fácil usabilidade para nossos clientes comerciais, militares e de defesa, e o T/Rx é o fruto de anos de pesquisa e desenvolvimento em processamento de sinal de transmissão e recepção”, lembra Mark Pickard, Diretor, Sintético e Modular, VIAVI. “Com o VIAVI T/Rx, os operadores podem entender e controlar facilmente o ambiente eletromagnético com um sistema autônomo ou com emissores e sensores distribuídos em áreas de operação maiores. O T/Rx foi desenvolvido para resolução de problemas complexos de RF.” 

 Características do produto 

  • Arquitetura de RF multicanal modular de alto desempenho 
  • Aquisição, processamento e armazenamento de sinal de alta velocidade 
  • Análise de sinal em tempo real e recursos de geração 
  • Gravação e reprodução de sinal flexível 
  • SCA 4.1 eCo Suite Software Defined Radio Core Framework Environment 
  • Interface de usuário intuitiva para facilidade de uso e personalização de cenário 

 

Sobre a VIAVI 

A VIAVI (NASDAQ: VIAV) é uma fornecedora global de soluções de teste, monitoramento e garantia de rede para provedores de serviços de comunicações, hiperescaladores, fabricantes de equipamentos de rede, governo e aviônicos. A VIAVI também é líder em soluções de gerenciamento de luz para sensores 3D, antifalsificação, eletrônicos de consumo, aplicações industriais, automotivas, aeroespaciais e de defesa. Com nossos clientes e parceiros, unidos construímos o impossível, encontrando formas inovadoras de resolver problemas do mundo real. Acesse nosso blog, VIAVI Perspectives, e nos siga no LinkedIn, Twitter, e YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »