29/05/2023 às 13h19min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h00min

NVIDIA MGX fornece aos fabricantes de sistemas arquitetura modular para atender às diversas necessidades de computação acelerada dos data centers

QCT e Supermicro estão entre os primeiros a usar especificações de servidor que permitem mais de 100 configurações de sistema para acelerar cargas de trabalho de IA, HPC e Omniverse

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
TAIPEI, Taiwan – COMPUTEX – 29 de maio de 2023 – Para atender às diversas necessidades de computação acelerada dos data centers do mundo, a NVIDIA revela a especificação do servidor NVIDIA MGX™, que fornece aos fabricantes de sistemas uma arquitetura de referência modular para construir de forma rápida e econômica, mais de 100 variações de servidor para atender a uma ampla variedade de aplicações de IA, computação de alto desempenho e Omniverse.

ASRock Rack, ASUS, GIGABYTE, Pegatron, QCT e Supermicro adotarão o MGX, que pode reduzir os custos de desenvolvimento em até três quartos e reduzir o tempo de desenvolvimento em dois terços para apenas seis meses.


“As empresas estão buscando opções de computação mais aceleradas ao arquitetar data centers que atendam às suas necessidades específicas de negócios e aplicações”, diz Kaustubh Sanghani, vice-presidente de produtos de GPU da NVIDIA. “Criamos o MGX para ajudar as organizações a inicializar a IA corporativa, economizando uma quantidade significativa de tempo e dinheiro.”

Com a MGX, os fabricantes começam com uma arquitetura de sistema básica otimizada para computação acelerada para o chassi de seu servidor e, em seguida, selecionam sua GPU, DPU e CPU. As variações de design podem abordar cargas de trabalho exclusivas, como HPC, ciência de dados, grandes modelos de linguagem (LLMs), computação de borda, gráficos e vídeo, IA corporativa e design e simulação. Várias tarefas, como treinamento de IA e 5G, podem ser realizadas em uma única máquina, enquanto as atualizações para futuras gerações de hardware podem ser fáceis. O MGX também pode ser facilmente integrado à nuvem e aos data centers corporativos.

Colaboração com líderes da indústria

A QCT e a Supermicro serão as primeiras no mercado, com os designs MGX aparecendo em agosto. O sistema ARS-221GL-NR da Supermicro anunciado incluirá o superchip de CPU NVIDIA Grace™, enquanto o sistema S74G-2U da QCT, também anunciado usará o superchip NVIDIA GH200 Grace Hopper.

Além disso, a SoftBank Corp. planeja lançar vários datacenters de hiperescala em todo o Japão e usar o MGX para alocar dinamicamente recursos de GPU entre aplicações de IA generativa e 5G.

“À medida que a IA generativa permeia os estilos de vida dos negócios e dos consumidores, construir a infraestrutura certa pelo custo certo é um dos maiores desafios das operadoras de rede”, afirma Junichi Miyakawa, presidente e CEO da SoftBank Corp. “Esperamos que a NVIDIA MGX possa enfrentar esses desafios e permitir IA multiuso, 5G e muito mais, dependendo dos requisitos de carga de trabalho em tempo real.”

Diferentes designs para diferentes necessidades

Os data centers precisam cada vez mais atender aos requisitos de recursos crescentes de computação e reduzir as emissões de carbono para combater a mudança climática, além de manter os custos baixos.

"Data centers sustentáveis são a força motriz de um futuro digital responsável. Ao reduzir o consumo de energia e adotar práticas ambientalmente conscientes, eles preservam nosso planeta e garantem a continuidade de serviços essenciais", ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Os servidores de computação acelerada da NVIDIA há muito tempo fornecem desempenho de computação e eficiência de energia excepcionais. Agora, o design modular do MGX oferece aos fabricantes de sistemas a capacidade de atender com mais eficiência ao orçamento exclusivo de cada cliente, fornecimento de energia, design térmico e requisitos mecânicos.

Múltiplos fatores de forma oferecem flexibilidade máxima

A MGX funciona com diferentes fatores de forma e é compatível com as gerações atuais e futuras de hardware NVIDIA, incluindo:
  • Chassis: 1U, 2U, 4U (refrigerado a ar ou líquido)
  • GPUs: Portfólio completo de GPU NVIDIA, incluindo as mais recentes H100, L40, L4
  • CPUs: NVIDIA Grace CPU Superchip, GH200 Grace Hopper Superchip, x86 CPUs
  • Rede: NVIDIA BlueField®-3 DPU, adaptadores de rede ConnectX®-7
A MGX difere do NVIDIA HGX™ porque oferece compatibilidade flexível e multigeracional com produtos NVIDIA para garantir que os criadores de sistemas possam reutilizar projetos existentes e adotar facilmente produtos de próxima geração sem redesenhos caros. Em contraste, a HGX é baseada em uma placa de base multi-GPU conectada por NVLink®, adaptada para escalar para criar o que há de mais moderno em sistemas de IA e HPC.

Software para impulsionar a aceleração ainda mais

Além do hardware, a MGX é suportada pelo stack completo de software da NVIDIA, que permite que desenvolvedores e empresas criem e acelerem IA, HPC e outras aplicações. Isso inclui o NVIDIA AI Enterprise, a camada de software da plataforma NVIDIA AI, que apresenta mais de 100 estruturas, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento para acelerar a IA e a ciência de dados para desenvolvimento e implantação de IA empresarial totalmente compatível.

A MGX é compatível com os racks de servidor Open Compute Project e Electronic Industries Alliance, para integração rápida em datacenters corporativos e em nuvem.

Assista a Huang discutir a especificação do servidor MGX na COMPUTEX 2023 no keynote transmitido online.
 
Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto, desempenho, recursos e disponibilidade de nossos produtos, colaborações, serviços e tecnologias, incluindo a especificação do servidor NVIDIA MGX, Omniverse, GPUs NVIDIA, incluindo H100 , L40, L4, DPUs NVIDIA incluindo BlueField-3, CPUs NVIDIA incluindo CPUs x86, HPCs NVIDIA, modelos de linguagem grande e computação de ponta, Grace CPU Superchip, Grace Hopper Superchip, chassi, adaptadores de rede ConnectX-7, NVIDIA HGX, NVLink, NVIDIA AI Enterprise e a plataforma NVIDIA AI; nossas colaborações com QCT, Supermicro, AsRock Rack, ASUS, GIGABYTE, Pegatron e SoftBank, e seus benefícios, impacto, desempenho e disponibilidade; empresas que buscam opções de computação mais aceleradas ao arquitetar data centers para atender às suas necessidades específicas de negócios e aplicativos; e data centers que precisam cada vez mais atender aos requisitos para aumentar os recursos de computação e diminuir as emissões de carbono, além de manter os custos baixos, são declarações prospectivas sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação no mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias de relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e valem apenas a partir da presente data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, BlueField, ConnectX, NVIDIA Grace, NVIDIA Grace Hopper, NVIDIA HGX, NVIDIA MGX e NVLink são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Link
Notícias Relacionadas »