29/05/2023 às 19h03min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h00min

Curso de apoio à mulher com deficiência vítima de violência bate recorde de inscrições

Capacitação faz parte do programa TODAS in-Rede e visa humanizar os atendimentos às mulheres com deficiência vítimas de violência

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/curso-de-apoio-a-mulher-com-deficiencia-vitima-de-violencia-bate-recorde-de-inscricoes/

Com recorde de inscrições, o curso “O atendimento à mulher com deficiência vítima de violência”, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência por meio do programa Todas in-Rede e em parceria da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), teve início na última quarta-feira (24).

Somando mais de 300 inscritos, a capacitação é voltada para profissionais de redes de proteção como promotores, delegados(as) e demais pessoas que atuam em delegacias, assistências sociais nos municípios e demais órgãos que atendem ou possam vir a atender essas mulheres.

“O recorde de alunos inscritos no curso é uma alegria para nós, uma certeza de que estamos no caminho certo e de que o estado tem tido maior interesse em se capacitar para receber as mulheres com deficiência, que muitas vezes nem sabem que estão passando por uma situação de violência”, destacou a coordenadora do programa TODAS in-Rede da Secretaria, Caroline Reis.

Essa é a quarta turma do curso que tem aulas ministradas na modalidade EaD por profissionais especialistas no tema. Organizadas em quatro módulos, as aulas são gravadas, com indicação de material pedagógico e supervisão dos especialistas.

Capacitismo, gênero, acessibilidade, importância do trabalho em rede e o contexto e tipificação da violência são alguns dos temas abordados durante as 40 horas de curso.

TODAS in-Rede
O programa TODAS in-Rede foi criado em 2020 e disponibiliza cursos para mulheres com deficiência com temas sobre trabalho, renda, autonomia financeira, prevenção à violência, autoestima, liderança e direitos afetivos, sexuais e reprodutivos. O programa incentiva a promoção do empoderamento e a emancipação dessas mulheres, favorecendo a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social. Conheça: www.todasinrede.sp.gov.br.

O post Curso de apoio à mulher com deficiência vítima de violência bate recorde de inscrições apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »