29/05/2023 às 21h29min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h00min

PABX Virtual garante chamadas sem ruídos e interrupções para as empresas

Por ter como base a Nuvem, é possível acessar o PABX Virtual em qualquer dispositivo com conexão via internet, excelente para as empresas com representantes, colaboradores ou clientes espalhados pelo Brasil.

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Pixabay
O VoIP é um sistema de telefonia que está ganhando espaço em muitas empresas brasileiras, que buscam, principalmente, a redução de custos, mais mobilidade e maior variedade de serviços e alta qualidade na entrega. O PABX Virtual é uma tecnologia que permite a transferência de ligações dentro de uma rede de ramais privados. Se o PABX tradicional era composto de uma estrutura física de linhas telefônicas, equipamentos e uma central que recebia e repassava as ligações entre os ramais, o PABX Virtual é o oposto disso.
            Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom, explica que a principal função do PABX Virtual para pequenas empresas ou grandes negócios, continua sendo a de transferir chamadas, mas agora por meio de um software, alocado em nuvem, 100% conectado à internet, com ramais, como DDR (Discagem Direta Ramal) e filas de atendimento. Além disso, a possibilidade no controle total da telefonia, indo desde o registro dos dados de recebimento ou realização de chamadas, duração, qualidade na comunicação e registro de dados de forma mais segura e adaptada à novas legislações sobre uso e proteção de dados.
            Por ter como base a Nuvem, é possível acessar o PABX Virtual com login e senha, e todo o seu sistema em qualquer dispositivo com acesso a internet e em qualquer lugar do mundo. Ou seja: não é preciso mais estar com toda estrutura de telefonia fixa na sede da empresa. “Esse é um avanço importante, já que por utilizar tecnologia de ponta, o PABX Virtual é ilimitado e possibilita realizar e receber ligações nacionais com ótima qualidade e menor custo, sendo possível, por exemplo, receber uma ligação no escritório de uma cidade e transferi-la para a filial, em outro estado. Assim, a conexão com diversas sedes, ou o acompanhamento de representantes por todo o Brasil se torna mais efetiva e facilitada”, explica o CEO.

            Outra facilidade, além de bons planos e redução de custos, é poder fazer a portabilidade de todo o sistema tradicional para o virtual em 48 horas, sem que a empresa fique sem acesso à telefonia. “O serviço de PABX virtual ainda garante ligações sem ruídos ou interrupções, pois as linhas ganham potência com o sistema na Nuvem, sem a necessidade de cabos, trocas de aparelhos constantes e grandes investimentos em central telefônica. A Baldussi Telecom, por exemplo, oferece todo o serviço de equipamentos necessários em formato de comodato, contribuindo para que as empresas não tenham esse custo financeiro. Além disso, oferece todo o seu serviço baseado no Google Host, uma plataforma bastante segura e estável que garante que os tradicionais problemas de queda e funcionamento não ocorram com esse sistema”, completa o CEO Bruno Baldussi.
 
Link
Notícias Relacionadas »