15/05/2023 às 18h19min - Atualizada em 16/05/2023 às 00h00min

Krav Maga Mestre Kobi promove seminário prático de defesas contra ameaças com armas de fogo

O objetivo é mostrar que, com o treinamento de Krav Maga ministrado por profissionais habilitados, é possível adquirir controle emocional e técnica para avaliar a situação e agir de forma segura, sem que a decisão sobre a sua vida fique na mão de quem te ameaça

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br 
O que fazer quando alguém te ameaça usando uma arma de fogo? Qualquer resposta que passe por sua cabeça – tentar fugir, congelar no lugar, chorar, gritar, entregar tudo o que tem, cair de joelhos etc – pode ser considerada uma reação. Já parou para pensar qualquer dessas reações - impensada, despreparada, involuntária - pode colocar a sua vida em risco?

Com o objetivo de mostrar ao cidadão comum que ele pode se preparar para evitar situações de perigo, quando possível, aprender a ter controle emocional quando a ameaça fazer a adrenalina e o medo precisarem estar sob controle e aprender técnicas práticas de defesa pessoal a serem usadas quando a agressão colocar a vida em risco, o Krav Maga Mestre Kobi realizará o Seminário Prático de Defesas Contra Ameaças com Armas de Fogo em todo o Brasil.


Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade do Krav Maga nas américas e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, explica que o seminário foi pensado para mostrar o passo a passo, desde a identificação de uma possível ameaça, até as técnicas de defesa pessoal que possibilitam o praticante avaliar cada situação e, a partir daí, a melhor forma de atuar em defesa de sua integridade física.

“Quando o treinamento de Krav Maga é feito com profissionais devidamente preparados e habilitados para isso, dá para o aluno todas as ferramentas físicas e mentais para que ele consiga se defender de qualquer tipo de agressão – entre elas uma ameaça com armas de fogo – e voltar vivo para casa”, afirma Grão Mestre Kobi.

O Seminário Prático de Defesas Contra Ameaças com Armas de Fogo tem a duração de um dia de treinamento, que aborda a filosofia do Krav Maga e as situações práticas de defesa pessoal voltadas para essa situação específica. Trata-se de um evento aberto a alunos e também a não praticantes de Krav Maga e as informações, datas, locais e inscrições estão no link: https://kravmagaseminarios.lojaintegrada.com.br/


Sobre o Krav Maga – Criado na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal israelense é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.

Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

“Não se trata de um esporte de competição, mas sim da técnica reconhecida como arte de defesa pessoal para a qual o único objetivo é garantir a volta em segurança para casa”, completa Grão Mestre Kobi.


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade.

Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi, que também é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos, forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.  
 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
  
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »