29/05/2023 às 20h02min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h00min

Startup 2Sport fecha parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei para alavancar a performance e carreira de atletas

A proposta é capacitar e desenvolver os jogadores dentro e fora das quadras.

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Bradart Comunicação
Acervo Mídias Socias CBV
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fechou uma parceria com a startup carioca 2Sport para capacitar e desenvolver seus jogadores dentro e fora de quadra. A startup oferece serviços de esporte, saúde e bem-estar, para atletas, paratletas, sejam eles esportistas profissionais ou amadores, assim como pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida, com atividades físicas e esportivas.

Na parceria, será criada uma rede de apoio para ajudar os atletas a captar patrocínios e recursos financeiros, assim como qualificá-los através de cursos online e com Programas de Acompanhamento exclusivos para acelerar a performance. O atendimento se inicia com os atletas de vôlei de praia, seguindo futuramente para a base e o alto rendimento no vôlei de quadra.


E é através de uma plataforma tecnológica e com uso de metodologia inovadora, a 2Sport oferece Programas de Acompanhamento personalizados de acordo com os objetivos de cada atleta. Neles, profissionais de saúde e bem estar de excelência trabalham de forma 360º.

Para Bernardo Freitas, responsável pela área de novos negócios da CBV, toda parceria que chega para somar é positiva. Ele diz estar bastante otimista com o crescimento dos jogadores de vôlei. “Acredito que essa parceria com a 2Sport vai dar um suporte para os atletas que hoje são carentes de recursos para conseguirem se capacitar e chegar ao alto nível”, conta.
A atleta Taiana, atual campeã brasileira já inscrita em cursos do projeto, revela que tudo o que é relacionado à parte esportiva a interessa. “Quanto mais conhecimento, mais podemos fazer por nós e por nossos objetivos. É importante oferecer oportunidades para quem não tem acesso e para quem quer ferramentas de crescimento”, diz a esportista.

Luisa Gandolpho, fundadora da 2Sport, explica que a startup é uma plataforma onde o atleta encontra tudo o que precisa em um só lugar, com acompanhamento 360 graus. Ela, que é atleta de vela há 18 anos, colecionando vitórias como atual campeã na classe Ilca 4 e vice campeã da classe J24 Brasileira, acredita na importância do incentivo ao atleta, que muitas vezes não possui nenhum tipo de apoio e acaba desistindo de seu sonho.

O Vôlei é um esporte que tem crescido substancialmente no Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, e para ela, oferecer suporte ao esportista é fomentar talentos que amanhã podem estar representando o Brasil. “Estou muito feliz com a parceria da 2Sport e a CBV. Nosso foco no atleta já é um sucesso, com vários interessados nos cursos e nos Programas de Acompanhamento”, destaca Luisa Gandolpho, fundadora da 2Sport.
Conheça mais sobre a 2Sport: https://2sport.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »