29/05/2023 às 19h11min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h00min

Sustentabilidade tem espaço no Cana Brava Resort, de Ilhéus

Ação “Praia Limpa” ressalta a importância da preservação da limpeza das praias como forma de cuidar do meio ambiente e vida marinha. Ação tem apoio de ONGs locais

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação - Cana Brava Resort

Uma das formas mais importantes de preservar o meio ambiente é incentivar a participação da comunidade em ações sustentáveis. É o que entende o Cana Brava All Inclusive Resort, que promove constantemente o Projeto Praia Limpa, em parceria com ONGs da região de Ilhéus. A ação convida a todos os hóspedes e visitantes a vestirem a camisa da conservação ambiental. Ao todo, mais de 180 pessoas já participaram da ação, que já teve cinco edições e garantiu uma média de 10kg de lixo recolhido por edição.

Na iniciativa, o Resort propõe uma caminhada pela praia com adultos e crianças e estimula a coleta de qualquer resíduo que esteja nas areias, incentivando a reciclagem dos itens. Ao final da caminhada, o grupo participa de uma confraternização pé na areia, ao som de música para celebrar o evento. 1,5km de faixa de areia é limpa durante a atividade.

“A ação Praia Limpa é uma das mais belas realizações que promovemos no Cana Brava. Com o trabalho mostramos a todos os nossos parceiros, sejam hóspedes ou funcionários, a importância de preservar o meio ambiente. É um ato de responsabilidade ambiental que transmite uma mensagem necessária. Além disso, é uma excelente oportunidade para os pais levarem as crianças e mostrar como é fundamental cuidar da natureza, com foco no presente e no futuro”, afirma Rafael Espírito Santo, Diretor Geral do Cana Brava.

A caminhada dura, em média, uma hora. O evento distribui todo material necessário para a realização da coleta. Além de manter a praia limpa, a ação evidencia a importância de preservar a vida animal marinha, costeira e terrestre, ainda garantir uma melhor qualidade de vida a todos os moradores e frequentadores da região.

“Como um resort pé na areia, sabemos da necessidade em incentivar bons hábitos. A ação é de extrema importância para manter também a limpeza das águas e evitar o descarte inadequado de resíduos. É uma ação em que todos os envolvidos saem gratificados por cuidar do meio ambiente e dar bons exemplos”, conclui o executivo.

Para mais informações sobre o Cana Brava All Inclusive Resort, basta acessar o site www.canabravaresort.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »