29/05/2023 às 17h01min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h00min

Con.tech realiza evento de Imersão em Lean Construction para profissionais da Construção Civil em Florianópolis, SC

Resultado da parceria entre especialistas em Lean, a escola de eficiência na construção civil já certificou mais de 50 alunos em sua primeira edição

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Crepaldi
https://www.climbgroup.com.br/

A Con.tech, escola de eficiência da construção civil, realiza em Florianópolis (SC) nos dias 15 e 16 de junho, uma imersão em Lean Construction, abordagem de gestão e produção aplicada à indústria da construção civil, voltada para os profissionais que atuam no segmento. A Con.tech é resultado de uma parceria entre a Climb Consulting Group (RS), a Prevision (SC) e a SK Consultoria e Treinamento (PR). 

 

Inspirada nos princípios do Lean Manufacturing, a Lean Construction busca eliminar desperdícios, otimizar processos e aumentar a eficiência em projetos de construção. Com foco na melhoria contínua, colaboração e entrega de valor ao cliente, a modalidade utiliza ferramentas e técnicas para promover o fluxo contínuo de trabalho, reduzir retrabalhos, minimizar estoques e maximizar a produtividade dos recursos disponíveis.

 

O objetivo final do Lean é alcançar resultados mais eficientes, sustentáveis e de maior qualidade na execução de projetos na indústria da construção.

 

Serão dois dias intensivos, onde os participantes terão acesso a dinâmicas, palestras, aulas conceituais e visita técnica a um canteiro de obras. O evento contará com a presença de especialistas em Lean Construction, com sólido conhecimento técnico e vasta experiência prática, além de uma metodologia moderna de ensino que enfatiza a prática e a aplicação real dos conceitos.



Luiz Fernando Heineck, engenheiro civil, professor e pesquisador nas áreas de gestão e economia da construção civil, é um dos precursores do Lean Contruction no Brasil; Bernardo Etges, sócio-fundador da Climb Consulting Group e especialista em Lean Construction; Paula Lunardelli, engenheira civil com MBA em negócios imobiliários e CEO da Prevision; Marcus Fireman, engenheiro civil, mestre em gestão da construção com ênfase em Lean e sócio-fundador da Climb; Raquel Reck, engenheira civil, mestre e doutoranda do PPGI/NORIE pela UFRGS; e Sérgio Kemmer, PhD em gestão da construção com foco em Lean Construction, estão entre os mentores confirmados. 


 

Entre os diferenciais desta imersão está a oportunidade de aprender com casos reais de aplicação do Lean na construção civil, permitindo aos participantes compreender como essa abordagem pode transformar positivamente o setor.

 

"O Lean Construction é essencial para impulsionar a eficiência e a qualidade na indústria da construção. Nosso objetivo com a imersão é capacitar os profissionais e proporcionar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde eles possam adquirir conhecimentos e habilidades práticas para implementar o Lean em seus projetos", afirma Bernardo Etges, sócio-fundador da Climb Consulting.


A imersão foi preparada especialmente para engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações, supervisores, coordenadores, gerentes e diretores de construtoras. Além disso, o evento receberá estudantes e estagiários de engenharia, arquitetura e edificações, dentre outros profissionais interessados em aprimorar o desempenho de seus projetos e os resultados de seus negócios.

 

Este será o segundo evento realizado pela Con.tech. O primeiro curso, realizado no início de 2023, certificou 55 dos 58 profissionais inscritos em SLP (Sistema Lean de Produção).

Para saber mais, acesse: Imersão lean construction Con.tech


 

 

Sobre a Climb Consulting 

https://www.climbgroup.com.br/ 

A Climb Group é uma empresa de consultoria que atua no propósito de transformar a construção civil em um ambiente mais leve, produtivo e colaborativo. Para isso tem como cerne conceitual o Lean Construction. A equipe de consultores atua ainda na implementação de Projetos de Lean Office, Metodologias, Ágeis, AWP e em Processos de Inovação na Construção.

Com a implementação da jornada Lean e padronização dos processos, a Climb torna possível resultados significativos como redução de custos, eliminação de perdas e garantia de prazos na construção civil. 

A empresa é constituída por uma equipe de profissionais com experiência no mercado e nas melhores instituições de ensino. 

 

Sobre a SK

https://sergiokemmer.com.br/

A SK Consultoria e Treinamento foi criada com o propósito de disseminar a filosofia Lean de gestão de forma prática e simples para que todos possam entendê-la e praticá-la em seus projetos.

Desenvolver pessoas e transformar organizações por meio de um modelo de educação contínua, alinhado ao conceito de Lifelong Learning, faz parte da estratégia da SK Consultoria e Treinamento!

 

Sobre a Prevision

https://www.prevision.com.br/

Com o propósito de transformar o mercado da construção civil por meio da tecnologia, a Prevision traz uma solução para tornar o planejamento e a gestão de obras mais eficientes, ajudando construtoras a terem cronograma de obras otimizado, planejamento mais rápido, previsibilidade com domínio sobre os melhores cenários e informações de ponta a ponta. 

Hoje, a Prevision é a maior plataforma de planejamento Lean de obras no mundo, com mais de 2.500 obras gerenciadas em 20 estados brasileiros, DF (Distrito Federal) e Estados Unidos.


 
Link
Notícias Relacionadas »