30/05/2023 às 16h06min - Atualizada em 30/05/2023 às 18h00min

Leads x vendas: Entenda qual a diferença

Saiba como integrar esses dois setores na sua empresa

SALA DA NOTÍCIA Daniel Repsold
Daniel Repsold, proprietário das empresas Mark-Se Marcas BH e Agência Natusold, e sócio proprietário das empresas Ginme e System D2. – @agencia.natusold | @marksemarcasbh –
Internet
 

Um dos objetivos do marketing digital é converter os leads em clientes potenciais e depois transformá-los em vendas. Mas para que isso aconteça, criar um bom produto ou disponibilizar todas as informações da empresa, não é suficiente. É preciso  criar estratégias através de conteúdos específicos, atrair, relacionar e se tornar relevante para potenciais clientes, antes do momento da abordagem comercial.

 

Em resumo, os leads são  basicamente os potenciais clientes de uma agência ou empresa. “Ele pode ser identificado como um visitante que demonstrou interesse em seus produtos e serviços, e  por isso tem um grande potencial de se tornar cliente. Esse interesse é normalmente expresso por meio de uma interação, como o cadastro para baixar um e-book, participar de um webinar ou assinar a newsletter”, explica Daniel Repsold, proprietário das empresas Mark-Se Marcas BH e Agência Natusold, e sócio proprietário das empresas Ginme e System D2.

 

Já as vendas são uma consequência da captação dos leads.  “Uma vez que os leads foram atraídos, nutridos e selecionados, as vendas recebem-os para que possam ser transformados em clientes. As vendas se pautam no poder de persuasão dos vendedores para destacar os benefícios e vantagens dos produtos e serviços, convencendo os leads a comprarem”, destaca Daniel.

 

Como integrar marketing e vendas de uma empresa

 
  • Estipule objetivos comuns;
  • Integre ações de marketing e vendas em uma empresa;
  • Compartilhe dados e informações com as equipes;
  • Treine as equipes;
  • Use tecnologia;
  • Meça resultados.
 

Boas estratégias de marketing sem um time de vendas eficiente, não resultam em fechamento de negócios. E sem as ações de marketing, atrair leads que possam ser abordados pelo time de vendas é muito mais difícil e demorado. “Dessa forma, fazer com que esses dois conceitos trabalhem em harmonia, combinem esforços e tenham objetivos alinhados, fará toda a diferença para sua empresa, garantindo que seu negócio cresça e tenha sucesso”, enfatiza o empresário.

 

Fonte: Daniel Repsold, proprietário das empresas Mark-Se Marcas BH e Agência Natusold, e sócio proprietário das empresas Ginme e System D2. – @agencia.natusold | @marksemarcasbh –


 
Link
Notícias Relacionadas »