30/05/2023 às 13h42min - Atualizada em 30/05/2023 às 20h00min

Movimento Inovação Digital anuncia novo líder do comitê de Fintechs e Meios de Pagamento

Rodrigo Soeiro, CEO e CoFounder da Monnos, será o responsável por liderar o comitê que tem como objetivo promover ações que contribuam para os setores financeiros e de pagamentos

SALA DA NOTÍCIA Redação
divulgação
O Movimento Inovação Digital (MID), associação que reúne as maiores plataformas digitais em atuação no Brasil, anuncia Rodrigo Soeiro como novo líder do comitê de Fintechs e Meios de Pagamento. A novidade faz parte dos planos do MID para fomentar o desenvolvimento do ecossistema digital no País, promovendo a inovação, a competitividade e a inclusão digital.

“Quando falamos de meios de pagamento e fintechs, por estarmos no Brasil, podemos dizer que temos um grande ativo a nosso favor, já que por aqui o setor é bastante evoluído em relação ao mundo como um todo. E cabe a nós o explorarmos da melhor maneira possível. No comitê, minha prioridade é entender as pautas mais relevantes do grupo e endereçá-las, e cabe a mim defender e dar andamento aos interesses do grupo majoritariamente”, comenta Soeiro.


O comitê de Fintechs e Meios de Pagamento do MID tem como objetivo representar e defender os interesses coletivos de entrantes nos mercados financeiros e de pagamentos. À frente do comitê, Soeiro promoverá discussões e a união entre as empresas associadas do MID e outras associadas para que, assim, sejam uma única voz perante reguladores.

Soeiro, que é CEO e CoFounder da Monnos, primeiro CryptoBank brasileiro, reunindo serviços de Corretora e banking, como cartão e pagamento de boletos, além de prover serviços para empresas, como Tokenização e Gateway de pagamentos, afirma que deseja adotar uma postura mais arrojada no comitê. A intenção é acompanhar e implementar iniciativas inovadoras para diferenciar o setor em âmbito local e global de forma abrupta. O executivo também menciona o impacto da Inteligência Artificial (IA) e das tecnologias como blockchain e tokenização – ressaltando que essas tendências estão aproximando cada vez mais a criptoeconomia do cotidiano das pessoas.

Há mais de dez anos, Soeiro possui experiência no setor financeiro, estando atualmente em sua segunda fintech, sendo a anterior a Allgoo Financial Analytics & A.I. e tendo sido um dos cofundadores e presidente da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) em seus primeiros dois anos.

Além de Soeiro, o MID também anuncia outros executivos que irão liderar os demais comitês da entidade. Em geral, os novos nomes são: Rodrigo Porto, Maysa Scrocco, Anahí Llop e Rebecca Cesar – para os comitês de Mobilidade, Logística, Tax e Comunicação, respectivamente.

Sobre o Movimento Inovação Digital (MID):
O Movimento Inovação Digital (MID) é uma associação sem fins lucrativos, que reúne as principais empresas digitais em atuação no Brasil. Elas promovem a transformação digital de todos os segmentos da economia brasileira. São marketplaces, healthtechs, fintechs, plataformas, investidores entre outros nativos digitais.

O grupo surgiu para representar e abordar interesses coletivos relacionados ao ecossistema digital junto ao Poder Público, instituições de ensino e sociedade civil. Para isso, ela fomenta ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento da transformação digital, competitividade e sustentabilidade no Brasil.
Atualmente, o Movimento reúne mais de 150 empresas, como Mercado Livre, Quinto Andar, Loft, 99, GetNinjas, PayPal, Loggi, Movile, Americanas, C6 Bank, Facily, Rappi, Tembici, OLX, WorldPay, Hotmart, Dr.consulta, Teladoc, Maida.Health, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Grupo Mosaico, Leroy Merlin, BanQi, Whirpool, Banco Carrefour, Monetizze, Sodexo, TecBan, Edenred, Ambev, entre outras.

Para mais informações visite o site https://movimentoinova.com.br/ e acompanhe o MID nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook. Confira no Youtube as propostas do MID para os prestadores de serviços e apps.
Link
Notícias Relacionadas »