30/05/2023 às 22h14min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h00min

Nova série brasileira de reforma e decoração traz dicas para transformar a casa

"Tô de Mudança, desafios de ir para um novo lar" estreou no último domingo

SALA DA NOTÍCIA Claudia Xavier Assessoria de Comunicação
todemudanca.tv.br
Divulgação série.

A casa própria continua sendo o sonho da maioria dos brasileiros. Somente de janeiro a dezembro de 2022, 156.730 imóveis novos foram vendidos no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

No entanto, para muitos proprietários o sonho pode virar dor de cabeça e ela começa na mudança. Mas agora quem quer mudar de casa ou mudar a casa tem uma nova aliada. A série “Tô de Mudança - os desafios de ir para um novo lar” estreou no último domingo, 28 de maio, e pretende mostrar aos moradores que é possível mudar sem se incomodar.

Durante dois meses e em oito episódios, exibidos aos domingos, a série traz dicas de como transformar o imóvel em um verdadeiro lar. Para isso, a primeira temporada conta a história de Wagner Bonato qiue, apesar de ser um dos mais influentes consultores do mercado imobiliário, não sabe por onde começar na hora de organizar o novo apartamento, o que acontece com a maioria dos moradores.

Para ajudar Wagner e todos os que encaram essa fase, entra em ação o escritório Double Arquitetura, comandado pelas arquitetas Bruna Fachin e Débora Schirmer que serão responsáveis pela elaboração do projeto do imóvel e pela condução de toda a gestão da obra até o apartamento ficar pronto.

A equipe conta ainda com a consultura de ambientes Juliana Ferrari que terá a missão de proporcionar uma melhor qualidade de vida a Wagner por meio da escolha do mobiliário e decoração, e com a personal organizer Ana Piovezan que vai mostrar que é possível se mudar de forma organizada.

O projeto da primeira temporada é executado em um apartamento personalizado com 92 m² de área útil, localizado em Balneário Perequê, no munícipio de Porto Belo, no litoral catarinense, uma das regiões com a maior valorização do mercado imobiliário do Brasil.

“Apesar de contar a história de Wagner, pretendemos ajudar muitos brasileiros a organizar a casa. Para isso, vamos dar as principais dicas e mostrar como um arquiteto faz a diferença para a gestão e resultado da obra. A finalidade do programa é contribuir para que que o morador tenha menos imprevistos e mais tranquilidade na hora de organizar o novo lar”, ressalta a arquiteta Bruna Fachin.

A série “Tô de Mudança - Os desafios de ir para um novo lar” é exibida no canal de YouTube do influenciador e palestrante Wagner Bonato, personagem principal do reality show, e no site www.todemudanca.tv.br

Wagner Bonato

Wagner Bonato é um dos corretores de imóveis mais conhecidos e premiados no mundo, além de ser um dos mais importantes influenciadores do mercado imobiliário no país. Em abril de 2022, em Las Vegas, nos EUA, foi premiado pelo “Outstanding Leadership Award” , tornando-se o primeiro brasileiro entre os 50 mais influentes líderes do mercado imobiliário em todo o mundo.

“Minha especialidade é vender e investir em imóveis, mas mobiliar é um grande desafio, não apenas para mim, como todos os que passam por essa etapar. A nossa intenção é trazer dicas que podem reduzir custos, tempo e energia aos moradores, mostrando que mudar pode ser divertido e prazeroso”, destaca Wagner Bonato.

Para a realização do programa, Wagner Bonato conta ainda com a parceria das empresas Camargus Móveis Sob Medida, Camargus Marmoraria, Casa Q Soluções Inteligentes, Frahm, Natuzzi, Natuzzi Editions, Influenzza Estofados e Decorações, Construsat, Double Arquitetura, C' Art Ambientações, Ponto Prime Acabamentos, Casa dos Aquecedores, Conar Consultoria, Eduardo Tintas, Fabi Deccor, Estúdio Verona, Leveros Itapema, Gaúcho Guarda Móveis e Mudanças, Vitta Garden Jardins, Na Moca Quadros e Molduras, e Vidro Arte.


Link
Notícias Relacionadas »