29/04/2019 às 10h35min - Atualizada em 29/04/2019 às 10h42min

Colégio Visconde de Porto Seguro incentiva o projeto Pais Líderes

Pais dos alunos investem em grupos de WhatsApp para facilitar a comunicação

DINO - http://www.portoseguro.org.br/


A rotina escolar é bastante corrida para os pais do século XXI. Acompanhar o dia a dia dos filhos e as novidades que acontecem na escola, bem como todas as outras demandas da vida, geram processos atribulados e complexos. O Colégio Visconde de Porto Seguro sabe desse desafio e está sempre buscando alternativas para intensificar o diálogo entre as famílias e o colégio. É com esse compromisso que o colégio mais uma vez inova em sua proposta, ao desenvolver o projeto "Pais Líderes" para cada série escolar, em cada um dos seus câmpus.

"A iniciativa surgiu pela necessidade de conversa entre escola e pais", explica Silmara Casadei, Diretora Geral Pedagógica Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro. "O comitê de Pais Líderes recebe as informações, propõe e sugere possibilidades com os demais pais da sua turma. Desta forma, a comunicação é mais assertiva e simples", afirma.

Para a troca de informações funcionar de forma prática entre os pais, os líderes das turmas possuem grupos de WhatsApp, porque a comunicação acaba sendo mais rápida pelo aplicativo e possibilita ao pais que não tiveram a disponibilidade de estar presente em determinado dia na escola, possam acompanhar em tempo real.
O principal objetivo dos grupos no WhatsApp é a comunicação imediata. Para o Colégio, é essencial ter a porta do diálogo sempre aberta com todos os elementos do processo de aprendizado. "Os pais são nossos parceiros na formação dos alunos e queremos tê-los sempre próximos das atividades e dinâmicas internas do Colégio. Acreditamos que, quanto mais integrada é essa relação, melhor é o resultado para o aluno", diz Silmara.



Website: http://www.portoseguro.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%