30/05/2023 às 19h50min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h00min

Construtora oficializa repasse à entidade social de Sorocaba

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Bild Desenvolvimento Imobiliário e a Associação Educacional PróEx de Sorocaba oficializaram na última semana o repasse de R$ 9 mil da construtora à instituição, valor que é resultado da campanha “Seu Momento Bild”, realizada pela empresa durante o mês de abril. No encontro, foram assinados os termos de repasse e recebimento da doação. Além disso, a empresa colocou à disposição da PróEx toda a mão de obra profissional para a restauração da pintura da quadra poliesportiva da entidade.

A campanha “Seu Momento Bild” é uma realização comum em todas as praças onde a construtora atua, com oferta de condições especiais para aquisição de imóveis dos empreendimentos da marca. A novidade desta vez foi a inserção do viés social no movimento. “Ao mesmo tempo em que valorizamos a conquista do imóvel próprio pelos nossos clientes, os incentivamos a contribuir com uma causa social. Isso é diferencial para a Bild, que possui em sua cultura organizacional o investimento em organizações e movimentos educacionais e sociais”, salienta Bruno Nascimento Robles, sócio diretor da regional Bild Sorocaba.


Entre os atrativos da campanha, estavam condições exclusivas para o segundo lançamento da Bild em Sorocaba, o projeto Tríon, que tem entrega prevista para julho de 2026. Atmo, o outro empreendimento da marca na cidade, tem agenda de entrega para outubro de 2024. Além do repasse financeiro direto à PróEx, a construtora também vai preparar um sistema de drenagem para evitar que a quadra alague em dias de chuva.

Educação
Com 40 anos de atuação junto à sociedade de Sorocaba, a Associação Educacional PróEx é voltada ao atendimento de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, a partir de sete anos, encaminhados pelos serviços sociais da Prefeitura, pelo Judiciário ou localizados pela busca espontânea da instituição. Atualmente, a entidade atende a 110 alunos, com atividades pedagógicas de ensino fundamental do primeiro ao quinto ano e oficinas terapêuticas de música, artes, culinária, educação física, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

Equipe Bild com os diretores da Proex

A Associação é reconhecida como de utilidade pública por órgãos municipal estadual e federal, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na área de Educação pelo CEBAS/MEC (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), e como Escola de Ensino Fundamental pelo Ministério da Educação (MEC). A PróEx Sorocaba conta com 21 funcionários 60 voluntários.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. Nestes 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são mais de 80 empreendimentos lançados, 30 em obras e mais de 35 entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas.

Link
Notícias Relacionadas »