30/05/2023 às 18h49min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h00min

Semana do Meio Ambiente: você conhece o real valor da água?

T&D Sustentável promove série de lives com grandes startups que revolucionam o setor e fazem diferença através da água

SALA DA NOTÍCIA Thiago Baez
https://www.instagram.com/tedsustentavel/
Divulgação
Qual será uma das maiores preocupações do ser humano nos dias atuais? Facilmente vem à cabeça as questões climáticas e, principalmente, de acesso a água. Sua conservação é uma preocupação urgente em todo o mundo. Ao adotar práticas e implementarem ideias inovadoras, empresas podem ter um papel significativo na preservação desse recurso vital para as gerações futuras.

Durante a Semana do Meio Ambiente (05 a 09 de junho), a T&D Sustentável, startup que combate o desperdício de água em empresas, promove uma série de encontros em sua página no Instagram (https://www.instagram.com/tedsustentavel/) com empresas que estão revolucionando o setor e fazendo a diferença na vida das pessoas por meio da água. Intitulada “Startups de Impacto que Transformam Vidas através da Água”, as lives tem como foco apresentar empresas e fundadores com histórias inspiradoras e soluções criativas para os desafios relacionados a sustentabilidade e impacto social.


Programação:
Terça-Feira (06/06)
Tema
: Design inovador como ferramenta de acesso a água potável: garantia do direito básico aos povos yanomami que levou três jovens a ONU


Convidado: Rodrigo Belli, CEO, da Água Camelo, startup de impacto socioambiental que possibilita o acesso à uma fonte segura de água tratada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Integrante da lista Forbes Under 30 tem como objetivo de vida impactar 1 bilhão de pessoas e, acredita, que a água seja um dos caminho para enfrentar a desigualdade social.

Convidado: Daniel Ilg, COO, da Água Camelo. Designer formado na Puc-Rio, visualiza no empreendimento social a oportunidade de criar soluções que gerem desenvolvimento coletivo.
 
Quarta-Feira (07/06)
Tema: Pequenas ações, grandes impactos: conheça a solução premiada pela ONU capaz de mudar o mundo economizando água

Convidado: Ezequiel Vedana, fundador e CEO da startup Piipee, premiada e reconhecida pela ONU, Governo Britânico e Brasileiro, Prefeitura de Paris por sua atuação. Além da empresa, é Jovem Líder Global dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis pelas Nações Unidas, além de Embaixador do One Young World, maior encontro de Jovens Líderes do Mundo.

Sexta-Feira (08/06)
Tema: Tornando o acesso a água e saneamento um direito universal: o sol como ferramenta de combate à vulnerabilidade social no semi-árido

Convidada: Anna Luísa Beserra, fundadora e CEO da Sustainable Development & Water For All, startup que desenvolve tecnologias e projetos de saneamento. Única brasileira premiada pela ONU como Jovem Campeã da Terra, Unesco Green Citizen e integrante da lista Forbes Under 30 simultaneamente.

Serviço – Semana do Meio Ambiente
Horário: 18h30
Link:  https://www.instagram.com/tedsustentavel/
Link
Notícias Relacionadas »