29/04/2019 às 17h03min - Atualizada em 29/04/2019 às 17h12min

CRM PipeRun reduz custos de telefonia e dobra produtividade dos clientes

O CRM PipeRun, startup de Porto Alegre, está entregando mais valor para os seus clientes com as integrações com telefonia. Desta maneira é possível ter relatórios mais completos e o aprimoramento do discurso de vendas dentro das empresas. O resultado disso se vê na prática, com clientes e parceiros potencializando seus resultados e aumentando o time comercial.

DINO - https://crmpiperun.com


O CRM PipeRun, startup Brasileira que automatiza processos de vendas, segue lançando funcionalidades e ajudando os clientes a reduzirem os custos com telefonia e aumentar a produtividade em vendas.

Com o propósito de auxiliar os times de vendas a vender mais e desburocratizar o processo de vendas com o uso do CRM, a empresa vem criando diferenciais importantes no mercado.

Em apenas dois anos de seu lançamento, a plataforma PipeRun já atende mais de 500 empresas no Brasil e prepara-se para iniciar sua internacionalização - tendo sido aprovada no Projeto Global Tech do Sebrae-RS.

Além do Sebrae, a PipeRun está no programa InovAtiva Brasil e montou um conselho consultivo, onde os sócios, Fausto Reichert, Osvaldo e Cezar Gehm, empreendedores experientes no segmento de Marketing e Vendas, estão recebendo mentorias exclusivas para apoiar a grande escala de crescimento da startup.

Os constantes lançamentos da PipeRun são estratégias de crescimento em produto para atrair e qualificar os clientes, (método conhecido como PQL - Product Qualified Lead, onde o teste gratuito (trial) do CRM) têm se demonstrado um modelo adequado nesta fase da startup.

Dentro deste contexto, a empresa ampliou as funcionalidades na área de telefonia, com parcerias com diversas empresas tanto do segmento de telefonia como de telecom, aumentando a produtividade dos times e reduzindo custos de vendas dos clientes.

Para acessar gratuitamente o trial da PipeRun, segue o link: https://pipe.run/trial/

As funcionalidades criadas no CRM vão desde o clássico uso de Voip, um método de ligações telefônicas que utiliza a internet, até discadoras preditivas que automatizam por completo o uso da telefonia em vendas - o que trazer uma melhor aos vendedores.

"Como sempre ouvimos nossos clientes", disse o CSO da empresa, Fausto Reichert.

"Entendemos que as equipes de marketing, pré-vendas, vendas, contratos, cobranças, atendimento e televendas que usam o PipeRun diariamente, ainda utilizavam exclusivamente telefones fixos. Por conta disso, passamos a analisar e pesquisar sobre o assunto e conseguimos criar um modelo inovador, que reduz o tempo ocioso, aumenta as vendas e proporciona um mix em formatos de comunicação que prioriza o playbook de vendas", completou Reichert.

"Os nossos clientes que passaram a utilizar as integrações com discadoras dentro do playbook de atividades de vendas acabaram ganhando uma pessoa a cada três no time. Falamos em produtividade e tempo ocioso, e ver que todos aumentaram as taxas de conversão em vendas, é a certeza de que concretizamos o nosso propósito em mais um projeto", disse Reichert.

Inteligência para inovar

As pesquisas e análises do time de P&D do PipeRun, comprovaram algumas teses e pesquisas de mercado. Abaixo seguem alguns tópicos:

- Mais de 80% dos clientes e leads, em negociação, preferem o uso do telefone antes de efetuarem uma compra/contratação;
- A voz continua sendo a melhor forma de fechamento de negócios, mesmo em clientes que vendem por e-commerce e usam o PipeRun para recuperar carrinhos;
- O uso concomitante de emails e mensagens (SMS/WhatsApp/LinkedIn) complementando o uso da telefonia, resulta em melhores taxas de conversões, mesmo no segmento industrial.
- A interpretação de textos é um dos tópicos que mais atrapalham uma negociação digital. Assim, comprovadamente o uso da voz (via telefone) se faz necessário na maioria das empresas;
- Mais de 60% dos clientes e leads preferem o uso do telefone para tirar dúvidas e obter mais informações do produto antes de efetuarem a compra ou a contratação;

Quase 90% das empresas ainda não utilizam métodos e conceitos de discadora na área comercial. Elas acreditavam que isto era apenas para empresas grandes ou para times de call center e telemarketing;

Dos clientes e leads que já utilizam os métodos tradicionais, e mesmo alguns que já utilizam Voip, a maioria não tinha noção que seus times perdiam mais de 50% do tempo diário, totalmente ocioso, apenas aguardando o telefone tocar para, às vezes, completar uma ligação.

Para Osvaldo Gehm, CTO da PipeRun, a estrutura do CRM facilita e muito a integração com diversas plataformas que venham a agregar e entregar valor para os clientes.

"A nossa estrutura de APIs e integrações por webhooks foi fundamental para facilitar as várias conexões com centrais telefônicas, pabx virtual, discadoras e atender a demanda dos nossos próprios clientes do segmento de tecnologia e telecom", afirmou.

"Esses clientes, agora, fazem parte da rede de parceiros de produto, o que culminou também na criação de relatórios de ligações e custos de telefonia dentro do próprio PipeRun", emendou.

O modelo de "parceiros de produto" é um tipo de parceria exclusiva para clientes PipeRun, onde a startup operacionaliza integrações do CRM com os produtos desenvolvidos pelos próprios clientes. Fazem parte desta rede, empresas desenvolvedoras de sistemas de marketing, BigData de CNPJ e CPF, análise de crédito e atendimento online de chat e bots, entre outros.

"Nossos primeiros clientes (early adopters) a aderirem ao modelo discadoras, foram as startups da área de tecnologia. Depois vieram os bancos, financeiras e meios de pagamentos (fintechs)", revelou.

O CEO da PipeRun, Cezar Gehm saúda as integrações como forma de gerar valor para todo o mercado, potencializando os resultado de empresas de todos os segmentos.

"Os primeiros clientes parceiros deste novo método de discador e SIP no CRM já conquistaram resultados. Agora, eles já podem vender o PipeRun integrado aos seus produtos para a sua própria carteira de clientes", celebrou. "Este método é fundamental para nossos clientes levarem inovação da área comercial deles para os próprios clientes finais deles", emendou.

As primeiras empresas parceiras do segmento telefonia e telecom homologadas no CRM PipeRun são:
NativeIP, Voztel, TWSoluções, Espectra Tecnologia, Sufficit, Fastway, Api4Com e Zenvia/TotalVoice.

Todas as empresas parceiras ganharam cupons para distribuir aos seus clientes, ofertando um trial de 14 dias gratuitos e total apoio do time de suporte da PipeRun para demonstrarem o CRM totalmente integrado aos seus produtos de telefonia e telecom.

Para conhecer mais da plataforma PipeRun e fazer um trial, acesse: https://crmpiperun.com



Website: https://crmpiperun.com
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