03/02/2020 às 12h03min - Atualizada em 03/02/2020 às 12h12min

Fachadas, letreiros e placas: qual o melhor material?

Começar um comércio do zero não é tarefa fácil, porém, com a utilização do material correto, a fachada não precisa ser um problema. Brendo, sócio-fundador da Casa do Serralheiro, explica todos os motivos pelo qual o ACM é uma ótima opção

DINO
http://www.casaserralheiro.com.br


O ano de 2019 foi positivo para muitos setores - e o comércio não ficou de fora. Muito pelo contrário: no mês de julho houve recorde de novos negócios, levando em consideração os últimos 10 anos. 

Foram 281.644 novos empreendimentos, segundo dados do Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian. Até então, o recorde era do início de 2019, janeiro, que contava com 263.416 empresas abertas. 

Além de um mercado aquecido, é possível deduzir que este é, também, competitivo. O que fazer, então, para conseguir destaque e atrair cada vez mais clientes para um estabelecimento em questão? 

Para Brendo Bremenkamp, sócio-fundador da Casa do Serralheiro, o primeiro passo para chamar a atenção é investir no visual. “Um bom acabamento, uma fachada diferente. Esses são itens que podem fazer com que um cliente entre em sua loja, pois chamam a atenção e despertam a curiosidade”, diz. 

Solução simplificada

Fazer com que o exterior de um comércio seja um convite a novas compras não precisa ser uma dor de cabeça, afinal, existem materiais de fácil manipulação atualmente - e que garantem um resultado espetacular. Trata-se do ACM. 

O nome nada mais é do que uma sigla para “Aluminium Composite Material”. O material, composto por três camadas, compete diretamente com revestimentos sólidos, porém, por ser mais moderno, traz vantagens complementares. 

“O ACM é uma ótima opção para aqueles que desejam construir uma fachada, letreiro ou placa”, diz Brendo. A seguir, o especialista elenca as principais características do ACM.

Resistência

O ACM é um material forte graças a sua composição, que envolve duas camadas de alumínio e uma de polietileno. Outra vantagem complementar é o peso: o material é bastante leve e flexível. 

Design

O ACM não deixa a desejar quando o assunto é beleza: o mesmo pode ser moldado, recortado e também vazado. “Essa maleabilidade permite a construção de um logo ou fachada exclusivo, levando adiante a identidade visual de uma corporação. Além disso, o ACM deixa muito espaço para brincar com cores e texturas, substituindo qualquer tipo de material”, diz Brendo. 

Sustentabilidade

Por último, mas não menos importante, pode-se ressaltar os benefícios do ACM para a natureza. A placa, que tem vida útil de até 40 anos, é 100% reciclável.

Onde encontrar?

Com sede em Cariacica, a Casa do Serralheiro foi fundada em 2010.Por conta de sua grande gama de produtos, tornou-se um importante elo entre as grandes usinas e os serralheiros, metalúrgicas, pequenas indústrias e demais interessados. Saiba mais: www.casaserralheiro.com.br



Website: http://www.casaserralheiro.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%